nós us jordan peele lupita nyongo nós us jordan peele lupita nyongo

Jordan Peele não tem interesse em escalar protagonistas brancos

Cineasta lançou recentemente Nós, suspense estrelado por Lupita Nyong’o. Jordan Peele também dirigiu Corra!, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro

Jordan Peele não tem interesse em ter protagonistas brancos para os seus filmes. Durante uma conversa no evento do Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, o diretor fez uma declaração bem-humorada, mas que pode ganhar traços polêmicos nas redes sociais:

“Não que eu não goste de caras brancos. Mas já vi muitos filmes do tipo antes”, disse.” Eu consigo contratar atores e atrizes negras para os meus filmes. Me sinto numa posição privilegiada por poder dizer à Universal [Pictures] que quero fazer um filme de horror que custa US$ 20 milhões e tem uma família negra como protagonistas. E os investidores dizerem sim.”

Jordan Peele atingiu notoriedade no mundo com seu filme Corra!, que lhe rendeu inclusive o Oscar de Melhor Roteiro, onde abordava questões raciais numa trama de terror e suspense. Do mesmo modo, seu recente lançamento Nós está fazendo muito sucesso, dessa vez ampliando a crítica social.

Concorda com a declaração? Diga-nos abaixo nos comentários.

Via Jovem Nerd.