Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral estreia no Sudeste dia 4 de abril

0
41

Dirigido por Halder Gomes, Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral tem nova cena liberada

Com estreia marcada para hoje no Nordeste e em Brasília, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” acaba de ganhar data de lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Belém e Rio Branco: 4 de abril. A Downtown Filmes, distribuidora da comédia dirigida por Halder Gomes, anunciou as novas praças e divulgou uma cena inédita que pode ser vista em no topo da postagem. A peça dá uma prévia de como Francis (Edmilson Filho) fará o teste de elenco para seu filme de ficção científica.

Leia aqui nossa crítica do filme.

Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, Francisgleydisson decide produzir um longa. Triste por ter que dar fim às atividades de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Impactado com as visões que teve, ele decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para interpretar os personagens, convoca os moradores de Pacatuba, mas parece que a oferta não é tão boa. “Francin, onde que tu foi arranjar esse homem com voz de sonhinho”, questiona Francisgleydisson ao filho que lhe explica: “É o que tinha na cidade, pai”.

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes

No elenco estão também Samantha Schmütz, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Falcão, Milhem Cortaz, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros.