Como é de costume no MCU, a cena pós-créditos de Capitã Marvel foi dirigida por quem é responsável pelo referido filme no qual está sendo criado pistas para o futuro do universo. No caso, Vingadores: Ultimato, dos irmãos Joe e Anthony Russo.

Spoilers a seguir

A cena em questão traz o Capitão América, Viúva Negra, Bruce Banner reunidos, discutindo sobre o pager que Nick Fury usou para tentar contatar Carol Danvers. Surpreendentemente, ela aparece logo no final perguntando “Onde está Fury?”.

Além dessa, temos uma outra cena onde vemos Goose expelindo o Tesseract, essa sim dirigida por Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis por Capitã Marvel.

No entanto, esse padrão tem sido utilizado pela Marvel Studios desde Thor: O Mundo Sombrio, quando o diretor Alan Taylor se queixou por, depois de um filme comandado por ele, a última cena ser de um outro cineasta. Na época, a cena pós-créditos era um link com Guardiões da Galáxia, de James Gunn.

Desse modo, a Marvel permitiu que Taylor dirigisse uma segunda cena, essa sim a última a ser vista, onde mostrava Thor voltando à Terra para reencontrar Jane Foster.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas dia 25 de abril de 2019, contanto com a presença de Brie Larson e grande elenco.