Parece que as coisas vão começar bem para a campanha de Aladdin nas bilheterias pelos cinemas americanos. Especialmente nesse final de semana, que contará com o feriado Memorial Day, data que homenageia os militares americanos mortos em combate. Como a data ocorre anualmente na última segunda-feira de maio, há um dia a mais de folga para as pessoas dedicarem ao lazer.

Desse modo, o filme da Disney dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Mena Massoud, Will Smith e Naomi Scott irá fechar essa estreia com US$ 105 milhões nas bilheterias. Isso representa uma vitória para a casa do Mickey, que acumula fracassos no período como Prince of Persia e Han Solo: Uma História Star Wars.

Dirigido por Guy Ritchie, que empresta seu talento singular para ação visceral de ritmo acelerado à fictícia cidade portuária de Agrabah, “Aladdin” foi escrito por John August e Ritchie, baseando-se na animação homônima da Disney. O filme é estrelado por Will Smith como o extraordinário gênio, Mena como o charmoso malandro Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, a linda e determinada princesa, Marwan Kenzari como Jafar, o poderoso feiticeiro, Navid Negahban como o sultão preocupado com o futuro de sua filha, Nasim Pedrad como Dalia, a melhor amiga e confidente da princesa Jasmine, Billy Magnussen como o belo e arrogante pretendente príncipe Anders e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e capitão dos guardas do palácio.

O longa já está em exibição nos cinemas. Leia aqui nossa crítica!

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.