Os segredos de Capitã Marvel

Capitã Marvel chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 07. Nós já assistimos o filme e falamos mais sobre ele na crítica sem spoilers, que você pode ler aqui. Mas caso queira saber mais detalhes sobre a trama do filme, o CosmoNerd preparou essa lista repleta de spoilers sobre alguns pontos interessantes a serem destacados. Quer saber sobre a identidade de Mar-Vell, a relação de Fury com Goose, e qual o verdadeiro propósito dos Skrulls? Então segue a lista e fique por dentro de tudo!

Leia por sua própria conta e risco, o texto a seguir contém spoilers de Capitã Marvel.

1. O Nome de Carol Danvers

Carol Danvers em nenhum momento adota o nome Capitã Marvel no filme. Sem memória após o acidente que lhe deu os poderes, ela adota o nome de Vers, consequentemente vindo de um pedaço da placa de identificação militar que sobrou após a explosão, em que apenas parte do sobrenome era legível.

2. Fury e Goose

Goose é responsável por Fury perder o olho. Durante o filme, Fury se apega ao gato, brincando e fazendo carinho em vários momentos, inclusive, na luta final ele carrega o felino, que em determinado momento, revela seus poderes alienígenas. Entretanto, no final do filme, Goose dá um arranhão no olho de Fury, sem nenhum motivo, e acaba provocando o ferimento.  

3. Cameo de Stan Lee

A participação de Stan Lee em Capitã Marvel é incrivelmente emocionante de assistir. Existem duas cenas. Na primeira, logo na abertura do filme, aparecem todos os personagens que Lee já interpretou nos longas da Marvel, funcionando como um tributo ao grande criador de heróis. A segunda cena é na sequencia do trem, onde a Capitã enfrenta um Skrull disfarçado de uma senhora de idade. Ao caminhar entre os vagões, as pessoas passam a encarar a heroína vestida com o uniforme, porém, um dos passageiros está lendo o jornal. É aí que a Capitã, ao afastar o jornal do rosto do homem, encontra Stan Lee sentado. Ela, então, sorri para ele, que retribui o sorriso com brilho nos olhos.

4. O verdadeiro papel dos Skrulls

A introdução dos Skrulls no Universo Cinematográfico da Marvel gerou inúmeras teorias sobre a adaptação do arco Invasão Secreta. Entretanto, as coisas podem não ser tão simples assim. Era esperado que os Skrulls fossem retratados como vilões, mas não é exatamente isso que acontece, eles na verdade são os bonzinhos da história, é aqui que acontece a inesperada virada na trama do filme. A grande ameaça é a raça Kree, que é vista como responsável pela guerra Kree X Skrull. Os Kree querem manter a sua supremacia racial, exterminado todos os Skrulls possíveis. A busca de Talos, líder dos Skrulls, pelo motor de velocidade da luz (artefato que pode ser decisivo para a vencer guerra, e é alimentado pelo Tesseract) não tem nada relacionado a sua vontade de vencer a guerra, na verdade ele procura pela sua família que está confinada no laboratório invisível de Mar-Vell, que orbita o planeta Terra.

5. A identidade de Mar-Vell

Em uma brilhante interpretação de Annette Benning, é revelado no filme que Mar-Vell é, na verdade, uma mulher. Ela é uma cientista Kree, considerada uma traidora, pois se aliou aos Skrulls depois de perceber que a guerra era apenas uma desculpa pra manter a soberania do império Kree. Em uma tentativa de ajudar os Skrulls, Mar-Vell vai para o planeta Terra, onde adota a identidade da Doutora Wendy Lawson, e cria o motor de velocidade para os Skrulls fugirem e viverem em paz. Além de estar nesses dois papéis, Benning também é vista como o rosto da Inteligência Suprema dos Kree. Acontece que, a inteligencia artificial que comanda os Kree assume a forma da pessoa que mais é admirada por quem a visita, e Carol Danvers sempre enxergava a imagem da Mar-Vell.

6. A origem dos poderes da Capitã Marvel

Carol ganha os poderes após colidir o avião-caça que estava pilotando. Mar-Vell também estava no caça. Ele era equipado com a tecnologia do motor de velocidade da luz, que é alimentado pelo Tesseract. Uma nave Skrull então atinge o caça. Depois de colidir, Mar-Vell (dra Wendy lawson) diz que precisa destruir o motor, Yon-Rogg, interpretado por Jude Law, aparece e a mata com um tiro. Carol então pega a arma da Mar-Vell e explode o motor, assim absorvendo os poderes. Yon-Rogg então a “resgata”, leva para a Inteligência Suprema e apaga a memória dela, a fim de usá-la como uma arma contra os Skrulls.

7. Conexão com Vingadores: Ultimato

A primeira cena pós-crédito é a tão esperada ligação com Vingadores: Ultimato. Capitão América, Viúva Negra, Bruce Banner e o Máquina de Combate aparecem olhando para algumas telas que detalham a quantidade de pessoas desaparecidas no mundo. Passa para o pager do Fury fazendo barulho e do nada desliga. Viúva Negra fala para tentarem religar o mais rápido possível, pois sabe que o aparelho pode ter algum significado importante, já que Fury foi o responsável por acioná-lo. É então que a Capitã Marvel aparece em cena, atrás dos Vingadores, com o uniforme um pouco diferente e cabelos longos. Ela então pergunta, com uma expressão séria, Onde está o Fury?”. A cena acaba.