A Kodansha anunciou que The Seven Deadly Sins vai ganhar um longa animado ainda em 2021. O logotipo da animação foi divulgado pelo site oficial; confira acima.
Com o título de The Seven Deadly Sins: Cursed by Light (Nanatsu no Taizai: Hikari ni Norowareshi Mono-tachi), a animação está prevista para chegar no verão japonês (junho, julho e agosto) e traz uma história original com a supervisão do autor do mangá, Nakaba Suzuki, e é ambientada após os acontecimentos da nova e última temporada do anime, Dragon’s Judgment.
Dragon’s Judgment estreou no Japão no início de janeiro de 2021, e ainda será lançada na Netflix este ano, mas segue sem data definida. A produção continua com Studio DEEN (DNA², Getbackers, Samurai X, Vampire Knight, Fruits Basket), que assumiu a animação na terceira temporada, Imperial Wrath of Gods. Susumu Nishizawa retorna à direção dos episódios, com Rintaro Ikeda nos roteiros e Rie Nishino na composição dos personagens.
A primeira temporada, com 24 episódios, foi lançada entre 2014 e 2015. Logo, a Netflix adquiriu os direitos da obra junto da Funimation. Em 2018, a segunda temporada do anime chegou ao streaming, mesmo ano em que o filme inspirado na obra “Prisoners of the Sky” estreou no Japão. A terceira temporada está disponível desde agosto de 2020.
Criado por Nakaba Suzuki, o mangá em que o anime é baseado foi publicado pela Weekly Shonen em 2012, terminando em 25 de março de 2020, com 41 volumes lançados. A editora JBC publica o mangá Os Sete Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins) no Brasil. Recentemente, tivemos a confirmação que a continuação do mangá estreia no Japão em janeiro de 2021 – leia mais.