Spy x Family, mangá de Tatsuya Endou, já ultrapassou a marca dos 8 milhões de cópias em circulação no Japão. As cópias do mangá que fazem parte da contagem seguem a regra: impresso e digital. O volume 6, próximo a ser lançado no Japão, por exemplo, já possui uma procura estimada em mais de um milhão de cópias (via ANN).
O mangá foi um dos grandes destaques de 2019 para 2020, como revelado pela Kono Manga ga Sugoi, e está entre os mais vendidos no Japão de 2020, ficando atrás somente de One Piece e o fenômeno Kimetsu no Yaiba. Em publicação pela Shounen Jump+ desde o primeiro trimestre de 2019, o mangá já possui cinco volumes lançados, e será o primeiro da revista a possuir uma tiragem de mais de um milhão de cópias.
A trama de Spy x Family acompanha um dos mais brilhantes agentes secretos em atividade, Twilight, que, ao receber sua mais nova missão – chamada de Operação Strix -, também se vê diante do maior desafio na bem-sucedida carreira: formar uma família. De poucos amigos e uma vida solitária (mas nutrindo um nobre sentimento mesmo assim), o espião acaba se deparando com uma configuração familiar pra lá de inusitada, onde sua esposa é uma assassina profissional e sua filha possui o dom de ler mentes.
A editora Panini começou a publicar o mangá no Brasil no mês de setembro – confira nossa crítica do primeiro volume.