Já são mais de 20 anos que o anime e mangá de One Piece está entre os mortais, sendo uma das maiores serializações que o Japão já produziu. Conversas e boatos sobre o termino da série já são comentadas há anos, e recentemente tivemos o criador da série, Eichiro Oda, falando que tudo terminaria nos próximos cinco anos (ata).
E nos últimos dias, o produtor da Toei Animation, Shinji Shimizu, esteve em um evento sobre One Piece na Arábia Saudita, como levantado pelo Sandman, e comentou sobre o final do arco de Wano e algumas coisas sobre o mangá. Confira:
2 guests were invited in recent ONE PIECE event in Saudi Arabia. One is Shimizu (TOEI anime) and the other is Heishi (Jump editor). According to Shimizu, the ending of Wano arc will be “surprising”. ?
Below is my summary of the interview. (source: https://t.co/en9ji4Oqlu pic.twitter.com/oRoi0Z8SW2
— sandman (@sandman_AP) November 17, 2019
De acordo com Shimizu, Oda comentou que “Se diversas pessoas ficaram emocionadas com final dado ao Ace, em Marineford, tenho certeza que o final de One Piece será mais impactante”. Ele também falou que o final do arco de Wano será muito surpreendente. Que foi endossado por Heishi, editor da Shonen Jump que também estava no evento, falando que “quando Wano chegar ao fim, significa que o final de One Piece está à vista”.
Teremos grandes perdas no final do arco atual? E quem será que irá perecer na jornada até o OP? Oda tem trabalhado seus personagens ao longo de toda a história, e vemos que a morte de Ace reverbera durante bastante tempo. Caso queira ver o painel com Shimizu (clique aqui).
Em publicação desde 1997, o mangá já ultrapassou os 80 volumes lançados e quebrou recordes de vendas durantes vários anos. A editora Panini publica o mangá desde 2012 no formato japonês, e já possui cerca de 86 volumes lançados. O anime é produzido pelo estúdio da Toei Animation e é exibido oficialmente pelo streaming da Crunchyroll, no Brasil.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.