O anime O Exterminador do Futuro Zero (Terminator Zero) já está disponível no catálogo da Netflix.
A história se passa no Japão no ano de 1997, às vésperas do Dia do Julgamento, o momento crucial em que a rede militar de IA da Skynet se torna autoconsciente, levando a uma guerra de décadas entre um exército interminável de máquinas e os sobreviventes humanos.
Em “O Exterminador do Futuro Zero”, a soldado Eiko (Rosario Dawson) é enviada de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Ela viaja até 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee (André Holland), que está trabalhando em outro sistema de IA, Kokono (Sonoya Mizuno), para competir com a Skynet. Timothy Olyphant e Ann Dowd completam o elenco de dubladores.
Sarah e John Connor não estão na história. “Acho que é hora de conhecer novos personagens e não sobrecarregar outra saga sobre John e Sarah Connor”, disse Mattson Tomlin, roteirista da série animada.
O projeto é uma produção do estúdio de animação japonesa Production I.G. e Skydance Entertainment. Tomlin atua como roteirista e produtor executivo. Masahi Kudo, animador em “Bleach: Thousand-Year Blood War” e “Tower of God”, é o diretor.
O estúdio Production I.G. e a Netflix já desenvolveram outras produções, como “Ultraman” e “Ghost in the Shell: SAC_2045”. Outro anime em desenvolvimento conjunto é “Kimi ni Todoke”, chegando em 2024.
Recentemente, James Cameron disse que está trabalhando em um novo projeto da franquia.