Animes e Mangás

Yasuke | Netflix anuncia anime baseado na história do primeiro samurai negro do Japão

Diego Barbarossa

27 out, 2020

A Netflix divulgou que está produzindo um anime original junto ao estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dorohedoro) de Yasuke para 2021.

A animação é baseada na história real do personagem título, um jovem imigrante negro, que alguns historiadores defendem ter nascido na Ilha de Moçambique, levado ao Japão no século 16, a serviço do missionário napolitano Alessandro Valignano. Confira as imagens do visual dos personagens abaixo:

Divulgação: Netflix

Alguns historiadores defendem que o nome de Yasuke pode ser uma variação de Iusufe, nome popular na região ainda hoje. Em pouco tempo, Yasuke conheceu Oda Nobunaga, um real e poderoso senhor feudal japonês bastante conhecido, e se tornou um guerreiro, logo ganhando o título samurai e travando batalhas ao lado de Nobunaga.

Em 2019, o Deadline tinha anunciado que o saudoso Chadwick Boseman havia sido escolhido para estrelar o filme baseado na história do samurai negro, com os roteiros de Doug Miro (Narcos).

O anime ainda não possui data de lançamento, mas deve chegar no segundo semestre de 2021, a direção é de LeSean Thomas (Cannon Busters).

A Netflix vem anunciando diversos projetos envolvendo os estúdios de animação japonesa para 2021. Dentre as revelações estão: Godzilla: Singular Point, Spriggan, The Way of Househusband e Pacific Rim: The Black.

Deixe um comentário