Yasuke
Animes e Mangás

Yasuke, anime da Netflix sobre primeiro samurai negro do Japão, ganha imagens

LaKeith Stanfield fará a voz original de Yasuke

Diego Barbarossa

10 mar, 2021

A Netflix divulgou três novas imagens de Yasuke, novo anime da plataforma produzido em parceria com o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School) que conta a história do primeiro samurai negro do Japão. Além disso, a animação vai chegar ao streaming no mês de abril. Confira abaixo:

A animação, que foi anunciada em 2020, é baseada na história real do personagem título, um jovem imigrante negro, que alguns historiadores defendem ter nascido na Ilha de Moçambique, levado ao Japão no século XVI, a serviço do missionário napolitano Alessandro Valignano.

Alguns historiadores defendem que o nome de Yasuke pode ser uma variação de Iusufe, nome popular na região ainda hoje. Em pouco tempo, Yasuke conheceu Oda Nobunaga, um real e poderoso senhor feudal japonês bastante conhecido, e se tornou um guerreiro, logo ganhando o título samurai e travando batalhas ao lado de Nobunaga.

Em 2019, o Deadline tinha anunciado que o saudoso Chadwick Boseman havia sido escolhido para estrelar o filme baseado na história do samurai negro, com os roteiros de Doug Miro (Narcos).

Com um total de seis episódios, Yasuke possui a direção de LeSean Thomas (Cannon Busters) e terá a voz original de LaKeith Stanfield (Atlanta, Jóias Brutas).

Deixe um comentário