Animes e Mangás

Shaman King ganha trailer e deve chegar pela Netflix

Anime estreia em abril no Japão

Diego Barbarossa

4 mar, 2021

O novo anime de Shaman King, baseado no mangá de Hiroyuki Takei, ganhou um vídeo promocional pela Netflix - sinalizando que a animação deve chegar no ocidente através da plataforma. O lançamento na TV japonesa acontece no dia 1º de abril, e o trailer acentua que a produção será lançada ainda em 2021 na plataforma. Assista acima.

Com a produção do estúdio Bridge (The Royal Tutor, Fairy Tail), o anime vai adaptar todos os 35 volumes lançados no Japão - o que não aconteceu com a primeira adaptação que foi lançada em 2001. A direção está com Joji Furuta (The Seven Deadly Sins, Uta no Prince Sama Maji Love Kingdom), com os roteiros de Shoji Yonemura (Wave, Listen to Me!) e composição dos personagens por Satohiko Sano (Welcome to Demon School).

A atriz e cantora Megumi Hayashibara (Ranma 1/2, Neon Genesis Evangelion, Slayers) está mais uma vez interpretando os temas de abertura (Soul Salvation) e encerramento (Boku no Yubisaki - My Fingertip) da animação, e também estará na voz original da personagem Anna -  que estão presentes no vídeo acima.

Lançado de 1998 a 2004, pela Weekly Shonen Jump, Shaman King foi um sucesso de vendas, alcançando os 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco. Na trama, Yoh Asakura é um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades e participar do torneio que vai decidir quem será o Rei Xamã.

Em 2011, o autor trouxe a continuação da série principal, intitulada de Shaman King: Flowers. Já no ano de 2017, alguns problemas entre o autor e a editora Shueisha, que publicava a obra, fez com que houvesse o rompimento do contrato. Assim, Takei passou a ser publicado pela Kodansha. Com a nova editora, Shaman King passou por uma republicação, e logo ganhou novas edições e trouxe uma sequência de Flowers, o The SuperStars – que está em andamento no Japão.

Recentemente, também foi divulgado que a série terá mais um mangá spin-off, dessa vez, focado em Kanna, Matilda e Marion, com Jet KusamuraKyō Nuesawa. No Brasil, a editora JBC publicou o mangá em 64 volumes.

Deixe um comentário