Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: Meiouiden Dark Wing
Animes e Mangás

Os Cavaleiros do Zodíaco vai ganhar mangá spin-off em dezembro

Diego Barbarossa

19 nov, 2020

A nova edição da revista japonesa Champion RED, da editora Akita Shoten, revelou que Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), série criada por Masami Kurumada, vai ganhar um novo mangá derivado.

Com o título de Saint Seiya: Meiouiden Dark Wing, o mangá acompanha a história de um garoto que, depois de um incidente, ele acorda no mundo dos mortos.  A história será escrita por Kenji Saito (Trinity Seven) e ilustrada por Shinshu Ueda (Dawn Tsumetai Te), e está programada para chegar em 19 de dezembro de 2020 - com páginas coloridas (via ANN). Confira uma prévia dos personagens abaixo:

Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: Meiouiden Dark Wing

Divulgação: Champion RED

O mangá de Kurumada, Os Cavaleiros do Zodíaco, foi lançado originalmente pela Weekly Shonen Jump, da Shueisha, de 1986 a 1990. Nos anos seguintes, ele ganhou sua adaptação para anime pela Toei Animation (Dragon Ball, One Piece), assim como jogos, filmes e outros derivados. No Brasil, o anime chegou pela Rede Manchete em 1994 e se tornou um sucesso nacional.

Além da série principal, a franquia de Kurumada ganhou outras versões originais, como Episódio G - com roteiro de Kurumada e desenhos de Megumu Okada -, Next Dimension, sequência da série original, The Lost Canvas, escrita e ilustrada por Shiori Teshirogi, Omega, Saintia Sho, Soul of Gold e Knights of the Zodiac, este último saiu pela Netflix.

Deixe um comentário