One Piece
Animes e Mangás

One Piece atinge a marca dos 490 milhões de cópias

A Panini publica o mangá no Brasil

Diego Barbarossa

18 jul, 2021

A história do "pirata que estica" alcança níveis cada vez maiores em popularidade. Em recente comunicado, a editora Shueisha revelou que One Piece, mangá de Eiichiro Oda, já chegou aos 490 milhões de cópias em circulação em todo o mundo, informa o Mantan Web.

Segundo as informações, somente no Japão, o mangá atingiu a marca de 400 milhões de cópias, com o restante sendo contabilizado pelo mercado mundial.

Em publicação pela revista Weekly Shonen Jump desde 1997, o mangá já bateu alguns recordes de impressões no Japão. Em 2012, por exemplo, o 67º volume da série teve mais de 4 milhões de cópias impressas no Japão. Além de ser bastante premiada, a história entrou para o Guiness Book como a "obra em quadrinhos de um único autor com o maior número de cópias publicadas", em 2015.

O volume 100 da obra será lançado em setembro no Japão. E, desde 2012, a editora Panini publica o mangá no Brasil no formato japonês, onde já publicou cerca de 98 volumes.

O estúdio de animação da Toei Animation é quem cuida da adaptação para anime, que vem acontecendo desde 1999, e já conta com 983 episódios. A Crunchyroll possui todos os episódios da série em seu catálogo, e a Netflix também está adicionando o anime em sua plataforma, trazendo a dublagem em português.

Deixe um comentário