NewPOP - selo Xogum
Animes e Mangás

NewPOP anuncia selo Xogum para mangás clássicos

Mazinger Z, A Divina Comédia, Kamen Rider e Kamen Rider Black serão publicados pelo selo

Diego Barbarossa

27 jan, 2021

A NewPOP anunciou outro novo selo da editora, o selo Xogum - dedicado para a publicação de mangás clássicos. Na segunda, eles haviam anunciado o selo Pride, com cerca de 7 mangás com a temática LGBTQI+ previsto para chegar nos próximos meses.

Com o lançamento do selo Xogum, a editora anunciou quatro mangás: Mazinger Z A Divina Comédia, de Go Nagai, e Kamen Rider e Kamen Rider Black, de Shotaro Ishinomori. O Xogum surge como uma alternativa a mais para os consumidores, pois a empresa já publica clássicos sob o selo Prime, que possuem capa dura, ao contrário do novo selo que terá capa cartão e no formato 15 x 21 cm, como dito pela editora.

Mazinger Z foi lançado no Japão em 1972 e terminou com 5 volumes publicados. A história acompanha Kouji aprendendo a controlar o Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo enlouquecido após descobrir um grande poder escondido em ruínas antigas, de uma era pré-grega. A edição brasileira contará com 2 volumes.

A Divina Comédia, foi feita por Go Nagai com base no livro de Dante Alighieri, onde acompanhamos Dante passando pelo Inferno, Purgatório e Paraíso. A edição também chega em dois volumes pela NewPOP.

Kamen Rider foi publicado no Japão em 1972 e terminou com quatro volumes. A história segue Takeshi Hongo, um brilhante estudante de bioquímica que se acidenta durante uma corrida de motocicleta, e acorda durante o procedimento organizado por um grupo terrorista que deveria transformá-lo em um ciborgue dominador. Ele consegue escapar antes de sofrer uma lavagem cerebral e vai lutar contra a organização armado com seus novos poderes. A edição chega ao Brasil em três volumes.

Black foi publicado entre 1987 e 1988, e obteve uma versão encadernada em 6 volumes. A história apresenta Issamu Minami e se passa em um mundo num cenário apocalíptico. Será publicado no Brasil em 3 volumes.

A transmissão está ocorrendo no canal do YouTube da editora e vai até o dia 31 de janeiro.

Deixe um comentário