NewPOP Pride
Animes e Mangás

NewPOP Pride: editora anuncia selo voltado para obras LGBTQIA+

Mais de cinco títulos foram anunciados para o primeiro semestre de 2021

Diego Barbarossa

26 jan, 2021

Na noite desta segunda (25), a editora NewPOP anunciou o seu mais novo selo: NewPOP Pride, voltado para publicações de mangás LGBTQIA+.

O anúncio foi feito no primeiro dia da NewPOP Week, onde a editora fala sobre as novidades que vão chegar para o ano. Nesta terça (26) terá o segundo dia de apresentação da novidades, onde é esperado que sejam anunciados alguns clássicos. A transmissão está ocorrendo no canal do YouTube da editora e vai até o dia 31 de janeiro.

Para o selo NewPOP Pride, foram divulgados diversos novos títulos, com destaque para Links, obra de Natsuki Kizu, mesma autora de Given - outro mangá que a editora está publicando no Brasil. Todas as publicações anunciadas vão chegar no Brasil no formato de "volume único". Confira os anúncios para este selo abaixo:

Links, de Natsuki Kizu

Pré-venda deve ser iniciada em fevereiro e trata sobre uma série de histórias que interligam um grupo de casais.

Força, Nakamura! (Ganbare! Nakamura-kun!!), de Syundei

O mangá está em tradução pela editora, mas não possui data de lançamento. A história acompanha Nakamura, um estudante tímido e atrapalhado que se apaixona por um de seus colegas de classe, mas a questão é: eles nunca se viram.

Outsider Communication, de Natsume Tsuno

O mangá foi publicado pela editora Leed como volume único no Japão. A trama segue Seki, um jovem que sempre anda com os alunos mais preguiçosos da escola. Um dia, Iwashiro, um dos alunos de elite de sua escola, o encontra em um trabalho de meio-período, e acabam discutindo. Acidentalmente, Iwashiro acaba caindo da escada e torce o tornozelo. Assim, Seki acaba tendo que passar um dias ajudando a pessoa que ele nem conhecia. Mas o que o acontecerá com esses dois que possuem personalidades completamente antagônicas?

Os Feixes de Luz (Hidamari Starlight), de Ichi Ichikawa

Outra publicação da editora Leed, o mangá de Ichikawa acompanha Aoi Yoneda, um jovem que perde os pais em acidente e passa a cuidar de seu meio-irmão. Mas, no décimo oitavo aniversário do irmão, as coisas tomam um rumo inesperado: “Por favor, não me veja mais como seu irmão”. A série também foi compilada em volume único no Japão e está prevista para chegar em fevereiro.

Meu chefe é meu amigo de infância? (Osanajimi Joushi ni Fall in Love), de Tammy Hakoishi

Publicado pela Leed, o mangá acompanha Toono, um rapaz que conseguiu entrar no emprego dos seus sonhos na área de construção civil e, no novo trabalho, o chefe responsável por ele é Mizusawa, um amigo de infância. No começo, era estranho para Toono ver o seu amigo como seu chefe, mas, aos poucos, a relação dos dois vai ficando mais íntima. A previsão de lançamento é para abril de 2021, também em volume único.

Por que o amor existe? (Ai Ga Arukara Osu!), de Kato Susu

O mangá está previsto para chegar em fevereiro, com volume único. Na história, Touma é um playboy festeiro, mas também o herdeiro do grupo Hyuga. A fim de proteger e guiar seu filho, o chefe lhe manda um novo guarda-costas, mas ele não é nada normal, sendo extremamente habilidoso e ousado, encarando qualquer coisa, mesmo que isso signifique se vestir de mulher.

Friendship Lover, de Ohira You

Com a previsão de lançamento para maio, a trama acompanha Nimura, um simples trabalhador assalariado que nutre sentimentos amorosos pelo seu colega Shizuka, mas disfarça isso ocupando a posição de “melhor amigo” dele. No entanto, quando Nimura fica sabendo que o seu “melhor amigo” participaria de um evento para conhecer pretendentes mulheres, resolve participar à força do encontro e faz de tudo para afastar as mulheres de perto dele…! Uma história de descobrimento e coragem.

O Sétimo ano do amor puro (Junku & Ai, Together for 7 Years), de Yoko Fujitani

Junku e Ai Namoram há dez anos e moram juntos há sete. Todos os dias, eles comem as refeições juntos, mas só transam em dias especiais e, assim, o cotidiano de sempre parecia continuar, mas parece que o sétimo ano da vida dos dois trará algumas surpresas. O mangá está previso para chegar em junho.

A Flor Ranzinza e Sincera (Sunao na Hinekurebana), obra de Mahito Aobe

O tímido colegial Yotsuba sempre achou que não merecia o nome que tinha por significar “trevo de quatro folhas”. Em um certo dia de chuva, o garoto conhece Souichi, que trabalha em uma floricultura, e, por motivos que nem o próprio consegue entender, acaba desabafando e contando para ele que é gay e que estava de coração partido por ver que o menino que gostava tinha começado a namorar. A publicação está prevista para chegar em março.

Deixe um comentário