Oni
Animes e Mangás

Mari Okada, criadora de Ano Hana, anuncia Oni, seu novo anime para a Netflix

Produção é do estúdio Tonko House, que esteve no Oscar 2015 com o seu curta The Dam Keeper

Diego Barbarossa

12 set, 2021

O estúdio Tonko House juntou forças com a roteirista Mari Okada para produzirem o anime Oni, que será lançado pela Netflix. E sua primeira imagem oficial foi divulgada, como informa o Animation Magazine.

A trama se passa em um mundo cheio de deuses estranhos e monstros da mitologia japonesa, onde a jovem Onari, filha de um espírito, está determinada a seguir os passos dos poderosos heróis de suas lendas - mas seus poderes ainda não foram revelados. Ela terá o que é preciso para lutar e proteger sua aldeia da ameaça invasora dos misteriosos inimigos dos deuses, os chamados “Oni”?

Oni já havia sido anunciado em 2019, com sua animação é um híbrido de stop motion e animação gerada por computador (CGI) e Dice Tsutsumi, cofundador do Tonko House, disse recentemente que a produção chegou no visual que estavam procurando: “Depois de explorar profundamente o estilo visual que melhor complementava nossa história, estou animado com o visual único que encontramos para a [animação]”, fala Tsutsumi. “O visual oferece uma sensação tátil rica que honra a tradição artesanal no Japão, combinada tanto com nossa abordagem original dos personagens clássicos dos contos populares nacionais quanto com um mundo cinematográfico - onde a iluminação, a atmosfera e o clima ajudam a contar a história”.

Oni

Divulgação: Tonko House Studio

Mari Okada, conhecida por seus roteiros em Rozen Maiden, Vampire Knight, Anohana, e no recente lançamento da Netflix Olhos de Gato, também falou sobre sua participação na produção do anime, e de como esteve presente em processos internos que, normalmente, não participa no Japão:

Fiquei surpresa com o quão colaborativo esse processo de desenvolvimento do roteiro tem sido. No Japão, cada papel é freqüentemente separado, e nós, escritores, normalmente não interagimos com os demais artistas em outras partes da produção. Apesar da interação remota com a equipe da Tonko House, que está em Berkeley [na Califórnia, EUA], Dice fez com que eu me sentisse parte da equipe, envolvendo-me além da escrita. Muitas vezes, perguntavam qual seria minha opinião sobre algumas coisas do storyboard, arte e animação. Isso me diz que não há diferença na busca de uma grande história, não importa a cultura. Estou honrada em fazer parte da equipe”, falou Okada.

Dice está atuando como diretor no anime. Ele trabalhou no Blue Sky Studios, que fechou suas portas no inicio de 2021, nas animações A Era do Gelo, Robôs e Horton e o Mundo dos Quem, e também esteve na Pixar. Ele saiu da Pixar para fundar, junto de Robert Kondo, o Tonko House após o sucesso de The Dam Keeper, seu primeiro curta animado que foi indicado ao Oscar em 2015.

Oni ainda não possui data de estreia na Netflix.

Deixe um comentário