Koyoharu Gotouge - Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer
Animes e Mangás

Koyoharu Gotouge, autora de Kimetsu no Yaiba, está entre os 100 líderes emergentes pela Revista Time

Gotouge é a primeira mangaka a estar na lista

Diego Barbarossa

17 fev, 2021

Koyoharu Gotouge, autora de Kimetsu no Yaiba, vulgo Demon Slayer, entrou para a lista das 100 lideranças emergentes de 2020 que estão moldando o futuro. Esta é a primeira vez que a revista coloca um mangaka neste ranking.

No artigo, é citado a importância que Demon Slayer: Mugen Train no cinema japonês, desbancando A Viagem de Chihiro como a maior bilheteria de todos os tempos no país. Com o anime chegando na Netflix dos EUA, e o longa animado previsto para chegar aos cinemas ainda em 2021, o trabalho de Gotouge deve ir mais longe ainda.

Koyoharu Gotouge figura na lista ao lado de personalidades do cinema, música, política e mais, como os brasileiros Anitta e Guilherme Boulos.

Lançado em 2016, Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba é o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação, e o mangá mais vendido do Japão em 2020, superando One Piece - leia mais. A história acompanha Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio devorador de humanos. Depois de se encontrar com um espadachim caçador de demônios, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.

A primeira temporada do anime terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá, e está disponível na Crunchyroll. A segunda temporada já está confirmada.

Deixe um comentário