Kaiju No. 8
Animes e Mangás

Kaiju No. 8 ultrapassa os 4 milhões de cópias no Japão

Publicação ainda não foi lançada no Brasil

Diego Barbarossa

23 ago, 2021

A Shonen Jump divulgou que Kaiju No. 8, mangá escrito e ilustrado por Naoya Matsumoto, já ultrapassou os 4 milhões de cópias em circulação no Japão.

Tido como uma das grandes revelações da editora nos últimos meses, o mangá acompanha a história de Kafka Hibino, um cara que trabalha como limpador de kaijus, monstros que surgem no Japão com frequência. Longe de ser seu emprego dos sonhos, ele sonha em entrar no batalhão de caçadores, e, após um incidente, Kafka acaba ganhando um poder avassalador, que é o de se transformar em um kaiju humanoide.

Em publicação pela plataforma Shonen Jump+ desde julho de 2020, no inicio de 2021, o mangá já havia alcançado a marca do 1 milhão - de cópias em circulação -, tornando-se a obra lançada pela editora que mais rápido atingiu a marca do milhão - em comparação aos mangás que saem por revistas impressas da editora.

Kaiju No. 8 foi indicado, em janeiro deste ano, ao 14º Prêmio Manga Taisho, uma das principais premiações da industria desde 2008. Desde o lançamento do primeiro volume, em dezembro de 2020, já teve que ser reimpresso duas vezes, por conta da demanda. A série conta com três volumes encadernados publicados no Japão, e o quarto volume está previsto para chegar em setembro deste ano.

Deixe um comentário