One Piece
Animes e Mangás

Eiichiro Oda fala por que não vê vídeos de One Piece

Criador da série comenta sobre a importância da produção de conteúdo sobre One Piece

Diego Barbarossa

6 dez, 2021

Eiichiro Oda, criador de One Piece, falou no último SBS (sessão dentro dos volumes do mangá para responder perguntas dos fãs) sobre os vídeos dos criadores de conteúdo no YouTube (via ANN).

Questionado sobre o consumo desse tipo de conteúdo, Eiichiro Oda respondeu que conhecia alguns canais, e que já até havia assistido a alguns vídeos: "Estou surpreso com o quão bem informado eles são. As últimas previsões que vi sobre o futuro da série podem estar totalmente certas, por isso me certifico de não ver os vídeos".

Ele ainda disse que trabalha em One Piece para que o leitor possa se envolver em qualquer nível - seja um fã assíduo ou mesmo aquele casual, que retorna ao mundo dos piratas de vez em quando.

Oda também comenta que seria perigoso levar as opiniões dos fãs da série em consideração, pois, se o fizesse, poderia se sentir influenciado a resumir ou omitir explicações importantes, tornando a história inacessível. Outro ponto levantado é o de que os criadores de conteúdos no YouTube acabam por incentivar aos leitores.

Recentemente, a série de One Piece chegou ao seu 100º volume no Japão - e também ao 1000º episódio em sua adaptação para anime. Em comemoração, a Toei Animation anunciou o lançamento de um novo filme animado, previsto para chegar em 2022.

A Netflix está desenvolvendo uma série live-action baseada na obra de Oda. O elenco já foi definido e a produção já está acontecendo.

Deixe um comentário