Death Note
Animes e Mangás

Death Note vai ganhar novo volume em 2021

Volume será lançado em fevereiro e é produzido pelo autores originais da obra

Diego Barbarossa

17 dez, 2020

Death Note deve ganhar mais um volume especial em 2021. De acordo com perfil não oficial da Shonen Jump no Twitter, a Shueisha listou Death Note Tanpenshuu (Short Stories) em algumas lojas on-line, como a Amazon, com a data de lançamento para 4 de fevereiro de 2021.

O novo volume vai contar com os autores originais, com os roteiros de Tsugumi Ohba e as artes de Takeshi Obata. Maiores detalhes, como a trama, ainda não foram revelados. Vale lembrar que, no início de 2020, os autores lançaram uma one-shot. Com um total de 87 páginas, os acontecimentos deste novo capítulo traz o demônio Ryuk de volta a trama. Depois do houve com Light Yagami na saga principal, ele acaba oferecendo o caderno para outro humano. Mas Minoru Tanaka, diferente de Kira, não pretende usá-lo, mas sim fazer um bom dinheiro vendendo o caderno da morte.

Death Note foi lançado em 2003 pela Shonen Jump, terminando sua serialização com 12 volumes. A história acompanha Light Yagami, jovem prodígio que encontra um caderno misterioso que pode matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. Assim, ele começa a matar diversos criminosos pelo mundo, enquanto é caçado pelo serviço de inteligência da polícia do Japão.

O sucesso do mangá logo rendeu uma adaptação para anime, concluída em 27 episódios. A série também ganhou filmes em live-action, sendo o último a versão americana produzida pela Netflix. A JBC possui os direitos de publicação do mangá no Brasil.

Deixe um comentário