Crunchyroll  
Animes e Mangás

Crunchyroll e Funimation agora foram uma única empresa

A Sony comprou a empresa por 1,175 bilhão de doláres

Diego Barbarossa

10 ago, 2021

A Sony, através da Funimation, comprou a Crunchyroll numa aquisição milionária.

De acordo com as informações, a Sony adquiriu os direitos da empresa por cerca de 1,175 bilhão de doláres. Em dezembro de 2020, já havia sido anunciado que a compra estava em andamento, mas sua confirmação só veio nesta segunda-feira (9), e o valor da compra já estava afirmado.

Não foi revelado se terá a união das duas plataformas em uma ou se irão construir um plano de assinatura para as duas, trazendo desconto para os usuários. De acordo com a Crunchyroll, "as duas marcas que você conhece e adora trabalharão juntas e acreditamos que isso é ótimo para os fãs e para o setor! Ambas as equipes são especialistas, apaixonadas e estão comprometidas com a comunidade de anime há décadas. Não poderíamos pedir melhores parceiros".

Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, fala que a ideia é criar uma experiência de assinatura unificada o quanto antes: "Com a Crunchyroll e o Funimation, estamos comprometidos em criar a experiência definitiva em anime para os fãs e em apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e criadores imensamente talentosos para continuar a entregar seu conteúdo magistral para o público em todo o mundo. Com a adição da Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de atender aos fãs de anime como nunca e entregar a experiência de anime em qualquer plataforma que eles escolherem, desde teatro, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV, em todos os lugares e de todas as maneiras que os fãs desejarem experimentar seu anime. Nosso objetivo é criar uma experiência de assinatura de anime unificada o mais rápido possível".

A Funimation chegou ao Brasil no final de 2020. Vale falar que, além da Funimation, a Sony também é proprietárias de produtoras de animação japonesa, como a A-1 Pictures (The Promised Neverland, Sword Art Online) e a CloverWorks (Darling in the FRANXXPersona 5: The Animation), estas que fazem parte da Aniplex, que cuida da produção e distribuição de animes na América.

Deixe um comentário