Funimation - Crunchyroll
Animes e Mangás

Funimation, da Sony, vai comprar a Crunchyroll

O acordo ainda será fechado.

Diego Barbarossa

10 dez, 2020

A Crunchyroll anunciou que a Funimation Global Group, que faz parte da Sony, vai adquirir os direitos da sua empresa. De acordo com o acordo divulgado, o preço da compra é de US $ 1,175 bilhão, mas o negócio ainda segue em aprovação - para mais detalhes confira o site, mas em resumo: agora a Crunchyroll faz parte da Funimation.

Em comunicado, Joanne Waage, gerente-geral da Crunchyroll, falou que a empresa está entusiasmados em fazer parte da marca, e que já são mais de 3 milhões de assinantes pelo mundo, e com cerca de 90 milhões de usuários registrados: "Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonada de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores em redes sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar os animes em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte que é o anime".

A Funimation chegou ao Brasil recentemente, e ainda segue anunciado conteúdos. Vale falar que, além da Funimation, a Sony também é proprietárias de produtoras de animação japonesa, a A-1 Pictures (The Promised Neverland, Sword Art Online) e a CloverWorks (Darling in the FRANXX, Persona 5: The Animation), estas que fazem parte da Aniplex.

Deixe um comentário