Berserk
Animes e Mangás

Berserk vai continuar com os assistentes de Kentaro Miura

Mangá já retorna a ser publicado em 24 de junho

Diego Barbarossa

7 jun, 2022

Os editores da revista Young Animal, da editora Hakusensha, anunciaram que Berserk irá continuar com a supervisão do Studio Gaga, do saudoso Kentaro Miura.

Como dito pela Anime News Network, o mangá irá retornar no dia 24 de junho e irá terminar o arco da ilha da fantasia, com uma nova saga começando logo depois.

Sob a supervisão de Kouji Mori, amigo pessoal e de longa data de Miura, os assistentes e aprendizes que trabalharam ao lado do autor de Berserk nos últimos anos irão continuar o trabalho.

Mori comentou que "conhece a história do mangá até o fim", pois Miura frequentemente conversava com ele sobre o futuro da série. Segundo Mori, Miura discutia sobre o final do mangá desde o evento “Eclipse” na série, que acontece há 30 anos.

Ele até pensou em discutir sobre o final da obra em um artigo, com ilustrações e curiosidades, ou mesmo uma entrevista, mas acreditou que seria insuficiente para todos os fãs. Ao aceitar a proposta do Studio Gaga, Mori disse que promete irá contar a história com o máximo de detalhes possíveis, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja diferente, ele poderá contar a história da maneira que Kentaro Miura gostaria.

Em 2021, Mori publicou uma one-shot na Young Animal que conta a história de dois amigos em busca do sonho de se tornarem mangakas - baseado na vida dele com o autor da saga de Guts.

Os capítulos finais de Berserk que Kentaro Miura produziu foram lançados pela editora Hakusensha em dezembro do ano passado. Kentaro Miura, um dos maiores nomes do mangá dentro e fora do Japão, faleceu no dia 6 de maio de 2021 em decorrência de problemas no coração, aos 54 anos de idade.

Deixe um comentário