Berserk, de Kentaro Miura
Animes e Mangás

Kentaro Miura, criador de Berserk, morre aos 54 anos

Artista sofreu complicações cardíacas e nos deixou no dia 6 de maio, mas o anúncio só foi feito na madrugada desta quinta (20)

Edipo Pereira

20 maio, 2021

Os fãs de histórias em quadrinhos provavelmente não esperavam acordar com essa péssima notícia: Kentaro Miura, autor do elogiado e violento Berserk, morreu no último dia 6 de maio de 2021 em decorrência de problemas no coração. O anúncio só foi feito na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 20. Miura tinha 54 anos e iria completar 55 no próximo dia 11 de julho.

Além de Berserk, obra máxima do autor e considerado por muitos o maior mangá de todos os tempos, Kentaro Miura possui em seu currículo outros trabalhos como Oh-Roh Den (1990), Gigantomachia (2013-2014) e Durank, sendo este último o mais recente (2019). Sua carreira começou bem cedo, ao 10 anos de idade, com Miuranger em 1976.

Iniciado em 1989 (mas com um one-shot publicado um ano antes), o mangá Berserk é ambientado num mundo de fantasia sombria inspirado fortemente na Europa medieval e tem como protagonista Guts, um guerreiro errante e antigo comandante do "Bando do Falcão", um renomado grupo de mercenários. Com um passado cercado de sofrimento e batalhas insanas, Guts agora combate demônios e horrendas criaturas ao passo que possui uma enorme sede de vingança.

O CosmoNerd se solidariza com os fãs de Kentaro Miura e ressalta que, por mais que seja incômodo quando acompanhamos uma obra que custa a ser finalizada, o momento é de apoio e respeito aos familiares e seguidores do artista, pois o legado construído por Miura está garantido no imaginário dos fãs.

Deixe um comentário