Barbara
Animes e Mangás

Barbara, mangá de Osamu Tezuka, vai ganhar novo capítulo por Go Nagai

Diego Barbarossa

24 abr, 2021

A última edição da revista Big Comic, da editora Shogakukan, revelou que Go Nagai junto de seu estúdio, Dynamic Production, vão produzir um novo capítulo de Barbara, mangá clássico do mestre Osamu Tezuka (via ANN).

Publicado na mesma revista entre os anos de 1973 e 1974, a história acompanha Yosuke Mikura, um escritor famoso que, vagando pela estação de Shinjuku, encontra Barbara, uma mulher bêbada e, aparentemente, sem casa. Ajudando-a, eles acabam se tornando próximos, ele acaba se tornando obcecado por ela, e vai descobrindo e se envolvendo em tramas sombrias, como cultos religiosos, e começa imaginar que sua amiga pode não ser o que imagina. A história é baseada na ópera fantástica The Tales of Hoffmann, de Jacques Offenbach, e o novo capítulo estará presente na próxima edição, que sai no dia 10 de maio.

A obra recebeu uma adaptação para os cinemas em 2019, com a direção do Makoto Tezuka, filho de Osamu, marcando sua estreia na direção de longas-metragens. Além disso, a edição também revela que Nagai vai começar um novo mangá na editora, com o título de Yagyūra Shinken.

Contemporâneo de Tezuka, Nagai começou sua produção na indústria de mangás no final dos anos 60, e criou os clássicos Cutie Honey, Devilman, Mazinger Z, Getter Robo, Violence Jack e Harenchi Gakuen. Ainda ativo, o autor tem trabalho em diversos derivados, como Devilman Saga, além de apoiar e estar em outro projetos pelo Japão. No Brasil, Devilman e Cutie Honey são publicados pela editora NewPOP.

Deixe um comentário