Mauricio de Sousa recebe Makoto Tezuka, filho do mestre dos mangás

0
42
na imagem: Alice-Takeda-Reiko-Okano-Makoto-Tezuka-e-Mauricio-de-Sousa

Na tarde de ontem, 5 de setembro, Mauricio de Sousa e a diretora de Arte da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Alice Takeda, receberam nos estúdios da MSP, Makoto Tezuka, filho do mestre dos mangás Osamu Tezuka, e sua esposa Reiko Okano. Durante o encontro, Tezuka conheceu as instalações da maior produtora de conteúdo infantil do País.

“Estou honrado e agradecido. Realmente, é praticamente como se o meu velho amigo Osamu Tezuka estivesse presente, o filho falando sobre as mesmas coisas que eu conversava com o pai dele”, declarou Mauricio sobre a visita.

Falou-se de novas criações em conjunto, abordando mais uma vez a ecologia, tema tratado no crossover entre a Turma da Mônica Jovem e os personagens Kimba, Astro Boy e a Princesa e o Cavaleiro, lançado em 2012. “Quando era vivo, meu pai sempre destacava a importância de preservarmos a natureza. Fico muito feliz que o Mauricio tenha explorado esse tema”, destacou Tezuka.

Na quarta-feira, 4 de setembro, o autor japonês participou, ao lado de Mauricio, do Painel Conexão Brasil, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Juntos, conversaram sobre o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

A amizade de Osamu Tezuka e Mauricio nasceu após uma visita de Tezuka aos escritórios do cartunista brasileiro, em setembro de 1984. Na época, Mauricio também visitou as instalações do artista, no Japão.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.