A Netflix divulgou um vídeo apresentando a introdução com o tema de abertura de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão. No vídeo, além do clipe, temos os nomes que compõem a equipe de produção e “Paranoid”, tema de abertura do MADKID. Assista acima.
Dentre as adaptações para as telas, estão os contos: Tomie, Souichi, The Hanging Ballons, The Strange Hikizuri Siblings: The Séance (Kaiki Hikizuri Kyōdai: Kōreikai), Unendurable Labyrinth (Taegatai Meiro), The Long Hair in the Attic (Yaneura no Nagai Kami), Bullied (Ijimekko) e Where the Sandman Lives (Suima no Heya).
“The Strange Hikizuri Siblings: The Séance” terá Takahiro Sakurai (Kazuya Hikizuri) e Romi Park (Kiko) no elenco. “Unendurable Labyrinth” contará com Hisako Kanemoto (Sayoko). Yōko Hikasa (Chiemi) estará em “The Long Hair in the Attic” e “Bullied” terá Natsumi Takamori (Kuriko).
O anime também incluirá a história “Where the Sandman Lives”. Os clássicos Tomie, Sōichi e The Hanging Balloons também estarão presentes na adaptação.
Com a produção do Studio DEEN, a direção e o designer dos personagens é de Shinobu Tagashira (Junji Ito “Collection”). Kaoru Sawada assina o roteiro. Yuki Hayashi está na trilha sonora e Hozumi Gōda é o diretor de som.
Junji Ito: Histórias Macabras do Japão vai estrear em 19 de janeiro de 2023.