Criar histórias é um processo que demanda muitas coisas, dentre elas temos as vivências de cada um. E Hiro Mashima, mangaká por trás de obras como Fairy Tail, Rave Master e Eden Zero, comentou o motivo que o levou a escrever sua principal obra.
Durante um painel na New York Comic Con, Mashima revelou que “Fairy Tail” nasceu de um sentimento pessoal de solidão: “Escrevi a história porque não tinha amigos. Minha solidão é o que vocês estão vendo”. Essa confissão emocionou a plateia, que rapidamente se ofereceu para ser amiga do autor.
Mashima também disse que o novo arco de “Fairy Tail: 100 Years Quest”, explicando que ele não havia planejado uma continuação inicialmente: “Isso foi uma decisão corporativa. Quando estava trabalhando na série original, nunca pensei em fazer uma sequência”. No entanto, ele destacou seu envolvimento contínuo na criação, comentando que “o storyboard e o desenvolvimento da trama são todos meus”.
Outro ponto de destaque foi a influência de Dragon Ball em seu trabalho, mencionando o falecido Akira Toriyama como uma fonte de inspiração.
Ao ser questionado sobre um possível retorno de “Rave Master” para concluir a adaptação do anime, Mashima respondeu que atualmente está mais focado em novos projetos, mas não descartou a possibilidade: “Se surgir uma oportunidade, talvez, quem sabe!”.
Mashima também compartilhou palavras de incentivo aos fãs e aspirantes a artistas, afirmando que a empatia e a receptividade ao mundo são essenciais para o sucesso artístico: “Quero que os artistas saiam para o mundo, isso vai enriquecê-los”.
Hoje, Mashima Hiro também está trabalhando no mangá Dead Rock.
via Anime News Network.