given
Animes e Mangás

Given é um yaoi que merece ser assistido

Becky C.

28 set, 2020

Given é um anime que tem dado o que falar. Com apenas 11 episódios, ele vem cativando o público com a sua trama simples, personagens carismáticos e música envolvente.

Baseado em mangá de mesmo nome, o anime se concentra em Ritsuka, um prodígio da guitarra, que se sente entediado até esbarrar em Mafuyu, outro aluno da sua escola, agarrado em uma guitarra, mas ele não sabe usá-la. Ritsuka acaba ajudando o colega, e é quando o escuta cantar. Encantando, ele o convida para fazer parte da sua banda, e é quando tudo muda na sua vida.

given

Como dito, a trama é simples. Mostra o desenvolvimento da relação dos dois rapazes, junto com o resto da banda, enquanto trabalham para fazer o seu primeiro show ao vivo. Todos duvidam que Mafuyu vá conseguir, por ele ser muito tímido, então o personagem está sempre se esforçando.

Não há muito o que dizer sobre Given sem dar spoiler, pois o anime é bem curto. É um yaoi (termo que define produções com foco em relacionamentos homoafetivos) bem leve e fofo, e não dá para não shippar o casal principal. Ele sabe intercalar bem os momentos entre os personagens, cada um com a sua problemática.

É um bom anime para se passar o tempo. Com o término da primeira temporada, haverá um filme para continuar a história. A data de lançamento no Japão foi em agosto, mas por conta da pandemia, ninguém tem uma data para quando ele será lançado nos outros países. Por enquanto, você pode assistir a primeira temporada no Crunchyroll.

Hikaru Yamaguchi (que também cuidou do filme) é quem dirige o anime, que adapta o mangá de Natsuki Kizu que foi publicado pela revista Cheri+ em 2013 e trazida ao Brasil pela editora NewPOP.

Deixe um comentário