Choujin X, novo mangá de Sui Ishida, autor de Tokyo Ghoul, começou a ser publicado no Japão pelo site Tonari no Young Jump.
De acordo com o autor pelo Twitter, a serialização não será semanal, e vai chegar de acordo com o planejamento que o autor estiver. A descrição traz que o mangá é mais uma obra sobrenatural do autor com foco em superpoderes, onde mostra que “para lutar contra um monstro, você deve se tornar um“.
[第1話] 超人X – 石田スイ | となりのヤングジャンプ https://t.co/f6Bm82SmNY
新作漫画「超人X」の連載はじめます!
今作は背景や仕上げも一人で描いてみたいので、
更新はマイペースになりますが、
お暇な時間のお供になれれば幸いです。どうぞよろしくお願いします。 pic.twitter.com/ovYeNvPBBZ
— 石田スイ (@sotonami) May 10, 2021
Choujin X também pode ser acompanhando pelo site Manga Plus, oficial da Shueisha, que está lançando a obra em inglês. Recentemente, a plataforma começou a traduzir algumas de suas produções, como Jujutsu Kaisen e One Piece, por exemplo, para o português brasileiro.
A grande obra de Ishida, Tokyo Ghoul, foi publicada pela Weekly Young Magazine, da editora Shueisha, de 2011 a 2014. A história acompanha um adolescente que se transforma em uma criatura que caça e devora carne humana. Em 2014 foi lançado Tokyo Ghoul: re, uma sequência que se passa dois anos após o final da série principal, sendo serializado até 2018. O anime foi adaptado pelo estúdio Pierrot (Black Clover, Boruto).
Além disso, ele também trabalhou em Hunter x Hunter: Hisoka Origin Story, derivado lançado em 2016 que mostra um pouco sobre como o icônico personagem criado por Yoshihiro Togashi aprendeu sobre o nen.