Já fazem 3 anos que os órfãos de Breaking Bad podem matar a saudade de alguns personagens com Better Call Saul, o prequel da série original foca nos personagens Saul Goodman e Mike antes de serem o que conhecemos. A terceira temporada ainda trouxe um grande vilão de volta: Gus Fring, mas será que a série ainda continua boa? Esse Review não contém Spoilers.

O comportamento de Jimmy ainda é uma das melhores coisas da série, ele é um personagem complexo que amamos amar e odiar em certos momentos. Ele é um trambiqueiro de marca maior mas mesmo assim parece não usar seus poderes para o mal completo. Ele engana as pessoas mas ainda possui uma consciência e um senso de justiça muito grande. Já Chuck, seu irmão, é exatamente o contrário, ele coloca a lei e a ordem acima de tudo, tanto que não aceita que seu irmão possa atuar como advogado, ele não tem medo de ferir os sentimentos dos outros como Jimmy evita fazer.

Resultado de imagem para better call saul season 3

Em certos momentos da temporada Jimmy parece um grande filho da p… fazendo tudo para seu próprio bem mas em vários momentos claramente ele procura fazer o bem para seus entes queridos como Chuck, Kim ou seus clientes idosos. E em nenhum momento isso foge do personagem porque, apesar de ser um advogado de traficante no futuro e ter um comportamento covarde, Saul sempre foi leal ao Walter. Pontos demais para Bob Odenkirk que traz uma atuação perfeita par ao personagem.

Resultado de imagem para better call saul season 3

Outro comportamento que mostra a qualidade de roteiro da série é a relação de Jimmy e Kim, eles claramente tem alguma relação romântica, com alguns beijinhos e insinuação de sexo em alguns momentos mas é tudo muito singelo e contido, nada brega. No meu entendimento, os dois tem problemas maiores para resolver e deixam os sentimentos de lado, somente expondo isso em momentos específicos. Jimmy precisa resolver seus problemas com o irmão e seus demônios internos, já Kim é uma viciada em trabalho sempre tentando mostrar a todos que é capaz.

Ao meu ver, o ponto fraco da série vem com os momentos em que Mike é o protagonista. Não tenho problemas com o ator nem o personagem, muito pelo contrário, acho que é muito bem escrito. O grande problema para mim é que já sabemos o que vai acontecer em todo aquele plot de traficantes, então não existe muita surpresa, a maioria daqueles personagens já tem um fim claro e não vejo muito o que desenvolver daqui para lá. Além do mais, já tivemos uma ótima história de traficantes chamada Breaking Bad. A história de Jimmy é muito mais interessante por trazer uma visão nova e personagens novos.

Resultado de imagem para better call saul season 3

Além disso, eu entendo a direção da cenas de Mike, elas são lentas e quase parando. O personagem não tem pressa nenhuma e essa direção condiz com seu comportamento, mas em vários momentos acredito que os diretores perdem a mão e deixaram as cenas maçantes demais. Mas talvez fosse só porque eu não me importava com aquele plot.

Em questões técnicas, não tem muito o que falar da série, é impecável. A direção de atores e direção de fotografia é fenomenal e apesar de ser uma série parada em que a história demora pra se desenvolver, é muito gostosa de ser assistida.

Resultado de imagem para better call saul season 3

Better Call Saul mantém sua qualidade desde a primeira temporada, eu sinto que em alguns momentos a série dá uma enrolada porque não tem muita história para contar e por isso leva muitos episódios para desenvolver plots que poderiam ser resolvidos de forma mais rápida. A parte do Jimmy, toda a briga familiar e questões envolvendo a lei e suas trambicagens é muito divertida e interessante, mas me vejo cada vez mais desinteressado pelos plots de traficantes do Mike ou Nacho, espero que a série foque mais no Jimmy nas próximas temporadas.

Patrocinado

Comentários