Há tempos que não assistia um desenho que me fizesse chorar de rir.

O Episódio piloto de Rick and Morty já começa em uma loucura sem igual, com os primeiros minutos mostrando o que nos espera, e é impossível não perceber a semelhança com De Volta Para o Futuro, afinal Rick lembra muito o “DOC”, porém em um nível de loucura que Hollywood nunca permitiria nos cinemas.

Entre viagens no tempo e piadas infames, Rick and Morty possui uma mistura de humor americano pesado e o clássico humor britânico que me fez buscar Monty Phyton no fundo da minha memória. A história conta o dia-a-dia do mais louco dentre todos os cientistas malucos que já tivemos o prazer de conhecer e seu neto Morty, fazendo viagens por galáxias inimagináveis e politicamente incorretas, sem contar que com passar dos episódios outras dimensões são exploradas e conhecemos todos os tipos de Ricks and Mortys possíveis.

Essa brincadeira com humor ácido e futuros distópicos também traz gostinho de Futurama, mas rapidamente Rick and Morty mostram uma identidade própria se diferenciando de tudo e fazendo humor à sua maneira. A série passa uma sensação boa onde nada faz sentido mas trazendo uma lógica própria a cada episódio, e o que mais me impressionou foi o fato dos episódios serem, de certa forma, lineares, onde os personagens comentam várias vezes sobre as besteiras e loucuras que fizeram anteriormente, e ainda nem falei sobre a constante (a amada) quebra da quarta parede.

Dan Harmon (que já produziu e escreveu episódios de The Community) e Justin Roiland são as mentes brilhantes por trás dessa incrivelmente divertida animação.

Fazia bastante tempo que não ficava aguardando um desenho animado ser lançado com tanta empolgação, Ricky and Morty é de longe uma das melhores animações que já assisti e recomendo a todos que sentem falta de uma boa comedia e principalmente de um verdadeiro Sci-fi. A série é produzida pelo Adult Swin lá fora, e por aqui já tem seus episódios lançados na Netflix. Fiquem de olhos abertos pois a terceira temporada já está sendo produzida.

Publicidade
Loading...

Comentários