Uma mulher determinada que coloca a vida em risco para defender as pessoas que mais precisam. Essa é Robyn McCall, ex-agente da CIA, vivida por Queen Latifah em The Equalizer série exclusiva do Globoplay, que estreia nesta quinta-feira (11).
Na trama de ação, da mesma franquia de O Protetor, Robyn é uma mãe solteira que usa suas habilidades para agir como a ‘The Equalizer’, um “anjo da guarda’ dos inocentes que não tem a quem recorrer. Misteriosa e com forte personalidade, seu senso de justiça faz com que ela enfrente perigos e busque vinganças.
Queen Latifah descreve Robyn como uma mulher habilidosa e necessária para os dias atuais. “Acho que ela é extremamente inteligente, profundamente comprometida, apaixonada por aqueles de quem ela realmente se importa.”, afirma Latifah.
Juntando-se a Robyn como justiceiros estão William Bishop (Chris Noth), seu ex-agente da CIA e amigo de longa data; Melody “Mel” Bayani, (Liza Lapira) dona de um bar e colega do passado de Robyn; e Harry Keshegian (Adam Goldberg), um hacker paranóico e brilhante. Como Robyn ajuda os oprimidos e explorados, seu trabalho atrai a atenção do astuto detetive do NYPD Marcus Dante (Tory Kittles), que obstinadamente busca descobrir a identidade da enigmática ‘The Equalizer’.
O primeiro episódio da temporada conta a história de Jewel (Lorna Courtney), uma jovem prestes a ser presa acusada de homicídio. Com faro apurado para injustiças e situações de vulnerabilidade, Robyn começa a investigar o que, de fato, teria acontecido para que Jewel fosse incriminada e passa a confrontar elementos considerados incontestáveis.