A sexualidade de Will Byers, personagem de Noah Schnapp em Stranger Things, voltou a ser discutida nesta quarta temporada da série.
Em entrevista à Variety, Schnapp comentou que a jornada do personagem e sua sexualidade está em sugestão desde a primeira temporada.
“Ficou claro nesta [4ª] temporada que Will tem sentimentos por Mike. [Os criadores] foram intencionalmente puxando isso nas últimas temporadas. Mesmo na 1ª temporada, era sugerido isso e, lentamente, esse enredo cresceu”, comentou. “Esse personagem ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, sentindo-se um erro. Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele encontraram suas namoradas e todos se encaixam em seus clubes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar”.
Durante os novos episódios, que já passam de 1 bilhão de horas visualizadas, Will mostrou seus sentimentos para o amigo Mike Wheeler (Finn Wolfhard) durante uma conversa na van.
“Essa cena foi muito importante para ele [Will] porquê solidificou essa verdade, que ele ama seu melhor amigo e não sabe como contar a ele”.
A série está em um bom momento, recebendo diversas indicações nas categorias técnicas ao Emmy 2022 – confira os principais indicados aqui.
A quinta temporada está em desenvolvimento e não possui data de lançamento na Netflix. Uma produção derivada também está em andamento, com produção dos irmãos Duffer.
“Stranger Things 4 continua entregando personagens super interessantes e divertidos ao mesmo tempo que desenvolve uma história que flerta cada vez mais com o terror”, diz nossa crítica da quarta temporada.