Depois do anúncio de que a Marvel voltará a publicar as HQ’s do Conan, outra novidade surge para animar o coração dos fãs do personagem: segundo informações do Deadline, a Amazon está desenvolvendo uma série inspirada nos contos clássicos escritos por Robert E. Howard.

A série será capitaneada por Ryan Condal (Colony), Warren Littlefield (produtor de sucessos como The Handmaid´s Tale e Fargo) e Miguel Sapochnik que dirigiu um dos episódios mais empolgantes e comentados de Game Of Thrones, a Batalha dos Bastardos.

A primeira temporada terá os roteiros de Condal e direção de Sapochnik, que não escondem a empolgação, pois já declaram que são bastantes fãs do material original criado por Robert E. Howard e publicado na Weird Tales na década de 30.

Ainda segundo o site americano, a Amazon considera que o projeto possui a mesma grandiosidade de outras produções como Game of Thrones e da vindoura série do Senhor dos Anéis. Vale lembrar que essa não será a primeira série de Conan. Nos anos 90, foi lançada a animação Conan, o Aventureiro que, por motivos óbvios, possuía uma violência amenizada. Posteriormente, o famoso halterofilista Ralf Moeller, com as bençãos de Arnold Schwarzenegger, estrelou a primeira aventura televisiva live action do personagem. O resultado foi completamente esquecível.

Com Game of Thrones chegando ao fim, a Amazon compreende que existe um imenso mercado de séries fantásticas que pode ser explorado. Por isso, investiu pesado para adquirir os direitos de O Senhor dos Anéis e agora com o Conan. E como já comentamos em vídeo e podcast, os Contos da Era Hiboriana possuem vários elementos que podem atrair o público saudoso da grande série da HBO.

Conan ainda não possui previsão de estreia, mas a primeira temporada deve acompanhar a juventude do personagem, logo após deixar a Ciméria. Será que veremos momentos épicos da vida do Bárbaro de grande melancolia, como a batalha de Venarium, a Torre do Elefante, seu encontro com sua amada pirata Belit e sua chegada turbulenta ao trono da Aquilonia? Até a estreia, você pode ir se preparando conferindo nossos episódios especiais do Nerdverso e do Pulsar.

Comentários