Você lembra da sua primeira maratona na Netflix?

O clima pode ser romântico, ou daquele jeito meio sem compromisso. Pode rolar durante uma viagem à praia, ou até mesmo no meio de um engarrafamento. Mas a maioria (dos assinantes) leva apenas 12 dias para ter sua primeira vez. Não, não é aquela primeira vez. Estamos falando da primeira maratona na Netflix!

Depois que começa, ninguém quer mais parar até acabar. Pergunte a qualquer pessoa que já tenha feito, eles vão conseguir falar com quem foi (provavelmente Walter White), onde estavam e quanto tempo durou.  Na média global, são três dias (assistindo) sem sair de cima… do sofá. E sem parar… de ver episódios.

Para o brasileiro tem que rolar uma química na hora de escolher qual show vai ser maratonado, e a preferência é por  séries que mexem com as  emoções. Grey’s Anatomy é a primeira vez  da maioria dos assinantes da Netflix no país – sinal de que mesmo depois de tantos anos, brasileiros e brasileiras não resistem ao charme e aos dilemas de Meredith Grey.

Em segundo lugar, os brasileiros escolheram a angústia de acompanhar quem vai sobreviver a mais uma temporada de The Walking Dead. Já Narcos – com sua perseguição explosiva contra o crime organizado – é a terceira série mais escolhida para maratonar pela primeira vez no país. Veja quais séries completam a lista de principais escolhas dos brasileiros para “perder a virgindade” nas  maratonas:

Top 10 “Primeiras Maratonas” na Netflix no Brasil:

  1. Grey’s Anatomy

  2. The Walking Dead

  3. Narcos

  4. Breaking Bad

  5. Stranger Things

  6. Prison Break

  7. Vikings

  8. Orange is the New Black

  9. The Vampire Diaries

  10. 13 Reasons Why

E você? Com quem foi a sua primeira… Maratona?

Metodologia: Um maratona é definida como o ato de completar pelo menos uma temporada de uma série em até 7 dias desde o começo (da maratona). Mais de 90% dos assinantes da Netflix completaram uma maratona nos primeiros 12 meses de assinatura do serviço.  A análise é focada em assinantes que aderiram à Netflix nos últimos cinco anos. Todas as séries foram incluídas, exceto produções de conteúdo infantil e familiar e temporadas com menos de 5 episódios.