Quadrinista brasileiro da Marvel e DC participa da 1ª CCXP Tour Nordeste, que acontece entre 13 e 16 de abril em Pernambuco

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, confirma a presença do quadrinista brasileiro Marcelo Maiolo na primeira edição da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. O artista é responsável por colorir o pôster oficial da CCXP Tour Nordeste, que será divulgado em breve.

Formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Maiolo trabalha desde 2005 como colorista profissional, passando por editoras do Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Europa. Atualmente é colorista das séries Batman Beyond e Justice League of America para a DC Comics, e Old Man Logan, para a Marvel Comics, onde a obra original de Mark Millar e Steve McNiven serviu de inspiração para o filme Logan. Com estreia prevista para 2 de março, o longa é baseado em um arco específico da história do super-herói Wolverine, um dos personagens do universo Marvel preferidos pelo público.

Entre os trabalhos principais de Maiolo destacam-se ainda outros títulos para o mercado norte-americano, como Red Sonja e Athena para a Dynamite Entertainment, Demon Knights, I Vampire, Superman, Teen Titans, Green Lantern Corps, Green Arrow, Constantine, Justice League United, Batman entre outros para a DC Comics, True Blood para a IDW, All New X-Men, Black Vortex, Uncanny X-Men para a Marvel Comics, King para a Amazon, Pacific Rim para a Legendary, SuperZero para Aftershock, Libertalia para a francesa Glénat e DisHonored para a inglesa Titan Comics.

No Brasil, Marcelo foi ganhador do ProAc e lançou em 2012 a revista em quadrinhos Fade Out: Suicídio sem Dor. Participou também como colorista e roteirista das séries 321 Fast Comics organizada por Felipe Cagno, além de ser colorista das revistas de Luciano Salles, como: L’Amour 12 oz, Limiar: Dark Matter e Classified: Anos de Treinamento.

“Marcelo Maiolo faz um trabalho impecável como colorista. Contar com sua presença na CCXP Tour Nordeste e ter o pôster oficial com sua leitura artística é uma grande honra”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

Vai para a CCXP Tour Nordeste? Confira nosso guia de sobrevivência ao evento:

Patrocinado

Comentários