Brasil é o maior mercado da comunidade mundial de compartilhamento de conexões WiFi com mais de 550 mil pontos de internet móvel cadastrados no aplicativo

A Instabridge, startup sueca de tecnologia que desenvolve a maior comunidade mundial de compartilhamento de conexões WiFi por meio de um aplicativo mobile de mesmo nome, não pára de crescer.

No Brasil, o aumento no número de downloads foi de 427%, na comparação entre o segundo trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017. Até agora, Instabridge, que tinha 1,5 milhão de usuários no país, já soma mais de 7,9 milhões de downloads do aplicativo – disponível para iOS e Android –somente no Brasil.

Hoje já são 550 mil pontos de WiFi cadastrados no Brasil: aproximadamente metade de todos os pontos compartilhados (1,3 milhão de hotspots) por usuários do Instabridge em todo mundo. São Paulo (146 mil), Rio de Janeiro (61 mil), Minas Gerais (50 mil), Bahia (38 mil), Paraná (32 mil), Rio Grande do Sul (22 mil), Distrito Federal (11 mil) e Paraíba (10 mil) aparecem no ranking brasileiro com o maior número de pontos de WiFi cadastrados.

“As pessoas estão compreendendo a importância do WiFi cada vez mais. Por isso, também observamos este crescimento. O Instabridge é um produto diferente: não mostra apenas os locais com WiFi disponível, como conecta automaticamente os usuários aos pontos de internet móvel. Além disso, graças à comunidade, nosso bando de dados de hotspots é muito preciso”, comenta Niklas Agevik, CEO da Instabridge.

O crescimento também se reflete globalmente. Ainda entre junho de 2016 e junho de 2017, o aplicativo quase dobrou o número de pontos de WiFi cadastrados, de 700 mil para 1,3 milhão; e quadriplicou o número de downloads, ultrapassando a marca de 10,5 milhões de downloads em todo o mundo.

Expansão e diversificação

Desde o início do projeto, foram investidos 5 milhões de dólares em Instabridge. O investimento inicial na startup foi feito pelo mesmo grupo que está por trás do primeiro investimento no Spotify. “No que diz respeito ao modelo de negócios, não estamos ganhando dinheiro ainda. A versão atual do Instabridge permanecerá gratuita, mas planejamos introduzir novos serviços premium no futuro”, afirma o executivo. Agevik reforça que o serviço básico oferecido pelo aplicativo Instabridge sempre será gratuito, mas que a empresa planeja adicionar recursos, como navegação mais rápida, tecnologia mais segura (como a VPN) e opções semelhantes pelas quais os usuários poderão pagar no futuro. Além disso, a startup sueca pretende utilizar anúncios para monetizar o negócio.

Como conectar a uma rede WiFi no Instabridge

Instabridge tem jeitos diferentes de conexão para Android e iOS. Veja como proceder após o download do aplicativo no seu aparelho:

Android: Quando você está ao alcance de um WiFi adicionado ao Instabridge, você irá se conectar automaticamente com o aplicativo.

iOS: vá em “Configurações” > “WiFi” > Escolha a rede indicada “Conectar com Instabridge

Acesse para download:

Instabridge no Google Play

Instabridge na Apple App Store

Sobre a Instabridge
A Instabridge é uma startup sueca que cria a maior comunidade de compartilhamento de WiFi do mundo. Os maiores mercados da Instabridge são Brasil, México, Estados Unidos e Índia. O aplicativo Instabridge está disponível para Android na Google Store e para iPhone na Apple Store. Para mais informações, acesse www.instabridge.com.

Patrocinado

Comentários