No post anterior eu falei sobre os custos de um cosplay e prometi trazer para vocês algumas dicas de cosplays de menor custos. Como promessa é dívida, hoje eu trouxe uma lista super bacana com 10 cosplays muito legais e simples de se fazer. E a melhor parte é que muitos você talvez até tenha dentro do seu guarda roupa!

P.S.: Não, não teremos aqueles clássicos clichês como Super Mario, Misty, Ash… Nessa lista você vai encontrar várias opções mais legais e até mais simples! ;D

1. Demolidor (série)

Camisa de manga longa preta, calça preta, coturno, luvas pretas e uma bandana preta. Pronto, você acaba de se tornar o Demônio de Hell’s Kitchen!

2. Alice (Resident Evil)

Para essa versão da Alice você basicamente vai precisar de um vestido vermelho, um par de botas e uma saia ou short preto. A arma pode ser facilmente adquirida em lojas de brinquedo ou pela internet. Já o cabelo, caso você não seja loira, é recomendável usar uma peruca.

3. Rin Okumura (Blue Exorcist)

A parte mais cara desse cosplay talvez seja a lente. A katanna e o rabo podem ser facilmente descartados se você escolher a versão “social” do Rin. Nessa versão você pode enrolar um pedaço de madeira (ou de qualquer outra coisa que você quiser) em um pano vermelho para simular o embrulho onde ele esconde a espada. Já a roupa você pode confeccionar o paletó com uma costureira ou pode adaptar algum que você já tenha.

4. Tifa (Final Fantasy)

O cosplay da Tifa é tão simples que até as únicas partes que você terá que comprar são estupidamente baratas e fáceis de encontrar. O suspensório é possível achar em qualquer armarinho ou loja de fantasias. Para as luvas você pode comprar um par de luvas curtas vermelha e um par de luvas longas pretas. Para um resultado mais próximo ao da personagem, você pode cortar e costurar as luvas.

5. L (Death Note)

Sem dúvidas o cosplay mais fácil e simples da lista. Aqui tudo que você precisará é de uma camisa branca e uma calça jeans, peças presentes no guarda roupa de quase todo mundo. Assim, sobra mais dinheiro para investir na peruca que basicamente será seu único gasto nesse cosplay.

6. Canário Negro (quadrinhos)

Sabe aquele seu maiô preto básico escondido no armário? Pois é, ele pode se transformar em um lindo cosplay da Canário Negro! Basta você acrescentar uma jaqueta de couro, meia arrastão, luvas e botas. Uma gargantilha lisa preta arremata o visual, caso você não tenha, uma fita larga resolve. E claro, não pode esquecer a peruca longa loira!

7. Constantine (quadrinhos / série)

Esse é o cosplay mais versátil não só dessa lista como de boa maioria, pois, praticamente com as mesmas peças você consegue fazer dois personagens incríveis! Basicamente você precisará de uma camisa social branca, calça social preta e um sobretudo bege. Acrescente uma gravata vermelha e voilá, já pode preparar o seu ritual de exorcismo preferido.

8. Castiel (Supernatural)

Mas se você trocar a gravata por uma de cor azul, você já estará apto a embarcar em uma aventura sobrenatural. P.S.: as asas podem ser dispensadas. A opção é sua de usá-las ou não.

9. X 23 (quadrinhos)

Cropped preto, legging de cirrê preta e botas. Certamente você deve ter essas peças no seu armário. O que você não sabe é que com elas você já tem mais da metade do cosplay de linda X 23! Para completar você precisará de um par de luvas (corte a parte dos dedos para ficar mais próximo à personagem),um cinto e as garras. As garras podem ser feitas em diversos materiais baratos como papelão. Procure por tutoriais no youtube e assim você poderá confeccioná-las. O cinto você pode confeccionar com EVA ou procurar pelas argolas em lojas que vendem cortinas e confeccionar o cinto em metal mesmo.

10. Logan (filmes)

É claro que não poderia faltar uma das versões mais famosas do Wolverine, a eterna versão de Hugh Jackman! O processo para as garras do Wolverine é o mesmo que o da X 23. No Youtube você encontra vários tutoriais bacanas para confeccioná-las no material que você quiser!

11. Jessica Jones (série)

Jessica é um cosplay tão simples que difícil é não fazê-lo! Camiseta cinza, jaqueta de couro preta, jeans, luvas e coturno. O cachecol é totalmente opcional, pois em boa parte da série ela não o utiliza. Se você vai escolher fazer esse cosplay num período mais quente, é melhor não optar por ele.

Comentários