Peças que não podem faltar no armário do Cosplayer!

0
Jessica Jones Cosplay post cosmonerd capa cosplayer

Já falamos sobre maquiagem, profissionais da área, custos para montar seu personagem,  simples para o cosplayer… bastante coisa, né? Mas nesse universo o que não falta é assunto!

Hoje trataremos de peças que não podem faltar na vida de um cosplayer. Mesmo que não exista de fato um personagem igual ao outro, há características que se repetem em muitos deles. Pensando nisso, trouxe essa lista de itens que podem ser usados vários personagens. Vamos nessa!

5. Peruca loira

O primeiro item imprescindível no seu armário cosplay é uma boa peruca loira! O número de personagens que possuem cabelo loiro é gigantesco. Existem modelos variados dessa peça, mas sempre há formas de adaptá-la. As lisas, por exemplo, podem ganhar cachos com babyliss. Franjas podem ser modeladas com cremes. Só não dá para mudar o tom, então escolha uma peruca de tom claro pois os tons mais escuros são raros. Para personagens femininas em geral, a dica é procurar perucas com mais de 60 cm de comprimento. Os meninos Podem optar pelas curtas para mais possibilidades de combinação.

4. Lente de contato azul

Olhos azuis são outra característica muito recorrente, principalmente nos animes. Por isso uma lente de contato nessa cor é mais um item importante. Dê preferencia às lentes sem desenho, por serem mais fáceis de combinar com os cosplays. Combina muito bem com o item anterior, aliás.

3. Meia 7/8

 

Para os fãs de anime, é um item obrigatório no guarda-roupas. A meio 7/8 faz parte do figurino de muitos personagens desse universo. É importante nas cores preta e branca, mas se você puder encontrar em mais cores, melhor ainda. A escolha do fio também é importante, prefira as meias com fio mais grosso (40 para cima) pois, além de durarem mais, combinarão muito mais com os personagens.

2. Botas

Advinha só qual é o calçado favorito dos criadores do universo geek? Botas! Seja na cor preta, marrom, branca, ou colorida, as botas quase sempre fazem parte do figurino dos cosplays. Por isso, a dica é ter o máximo de botas possíveis. Não se trata, porém, daquelas botas super caras feitas por cosmakers, que possui um custo muito elevado (devido ao alto custo de produção e tempo dedicado). Pode ser aquelas normais, vendidas em lojas de calçados de moda. É possível encontrar botas nesses locais que servem muito bem para cosplays.

Escolha as que possuem o mínimo de detalhes possível, levando em conta a altura dos canos (as de cano longo são as mais comuns). Devido à falta de opções, dê preferencia às pretas e marrons. Lembre-se que, além do seu personagem, essas botas servirão para o seu dia a dia.

1. Saia de pregas / calça social

Ainda no âmbito dos animes, se repete muito também a saia de pregas (famosa saia colegial) para as meninas, e a calça social para os meninos. Assim como as botas, essas peças precisam ser aos montes e nas mais variadas cores. Nesse caso, uma boa dica para não gastar muito é comprar uma saia ou calça preta comum nas lojas de roupa, e levar para um costureiro (a) fazer em outro tons para você.

Continue ligado no Cosmonerd para mais análises e novidades da cultura pop, geek e nerd. Diariamente, publicamos conteúdo em texto, áudio e vídeo sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.