Mais um grande projeto para os amantes de literatura e nostálgicos fãs de obras com uma pegada bem anos 80, “Mundo Invertido” está na plataforma de financiamento coletivo Catarse

Todos sabemos como Stranger Things, série que estreou na Netflix em 2016, pegou todos de surpresa e nos deixou apaixonados por aquela estética anos 80, as aventuras com pegada Goonies e narrativas de Stephen King, e claro, um elenco infantil que arrebatou o coração de muitos. A segunda temporada, manteve a paixão viva e fincou o nome da série no coração das pessoas, que ficaram desolados em saber que seu retorno só acontecerá em 2019.

Mas a Editora Wish, juntou um seleto grupo de dez autores convidados e dez autores selecionados no processo de submissão de contos, e a antologia de contos foi lançada no Catarse no dia 25 de Outubro, dois dias antes da estreia da segunda temporada de Stranger Things. Estamos falando de Mundo Invertido.

Organizado por Bruno Godoi e Stefano Sant’Ana, Mundo Invertido conta com os seguintes nomes:

Autores Convidados: Camila Pelegrini, Bruno Bianchi, Pedro Riguetti, Denise Flaibam, Claudia Lemes, Carine Raposo, Marcus Barcelos, Rodrigo Passolargo, Douglas Mct E Allan Baxter.

Autores Selecionados: Rafael F. Faiani, Igor Chacon, Filipe Damiani, Caesar Charone, Rodrigo Ortiz Vinholo, Kali de los Santos, Leno Lugas, Renan Rivero, Glau Kemp e Gustavo Lopes

“Sempre quisemos organizar uma coletânea de contos”, afirma Stefano Sant’Anna, um dos organizadores da antologia. “Chegamos a cogitar diversas possibilidades de diversos gêneros literários, até que surgiu a ideia dos contos baseados em referências oitentistas”.

E do que se trata o Mundo Invertido?

“Outros mundos existem e eles estão cheios de monstros…”

O Mundo Invertido é uma dimensão paralela por onde caminha o Senhor dos Mundos, uma entidade que busca apenas uma coisa: causar medo. Ele atravessa as dimensões com seus tentáculos que abraçam tudo o que tocam. É um olho pulsante que está cansado de viver só, e por isso Ele chegou, abrindo portas entre os multiversos e disseminando o terror. O Senhor dos Mundos está aqui.

E você, ficou curioso para conhecer mais do Mundo Invertido? Segue uma pequena amostra publicada em suas redes sociais pelo querido autor Rodrigo Passolargo:

Era meu aniversário em algum ano da década de 80 e desde lá não tive bons sonhos. Era vaga a lembrança de outrora jogando Atari na casa do Raoni , observando a Mellyne ganhar todas as partidas de PolePosition o enquanto o Aragão suspirava de raiva por não vencer nenhuma, sobrando a terceira garrafa de grapete para esvaziar. Bons tempos. E não. Porque naquela noite comecei a ser inundado por pesadelos enevoados de fuligem e tentáculos. O céu com cor de lodo e as nuvens eram ônix cravejadas pelos raios formando veias e nervos num martelar constante dos trovões. Foi ele que causou tudo. Então aqui estou para contar a vocês o que aconteceu naquela noite em casa e com esforço vou relatar sobre a coisa que deixou-me em cárcere invertido:

(Retrato batido pelo meu vizinho amigo de infância Felipe Damiani com uma Olympus Trip 35)

Corre que ainda tem tempo de financiar e garantir sua edição de Mundo invertido.

Link da campanha no Catarse: https://www.catarse.me/mundoinvertido

Patrocinado

Comentários