Muitos já davam como certo o fim do WII U, mas hoje a Nintendo encerra esse boato com certeza. A gigante de Kyoto anunciou seu novo console: Nintendo Switch. Vejamos o trailer.

O que Há de Concreto

O vídeo é breve, mas é repleto de informações, confirmando assim muito do que já era especulado. O console trata-se de um híbrido entre vídeo game de mesa e portátil. É possível remover uma espécie de grip do controle onde se localiza os botões e alavancas do mesmo e inseri-los em uma tela que estava ligada em um dock station, fazendo que o Nintendo Switch seja levado à qualquer lugar.

20-nintendo-switch

Além do novo sistema de controle modular, é possível ver no vídeo um controle “normal” que também será utilizado no novo console.

A jogatina multiplayer está garantida com diversos Switchs interagindo juntos. Outro ponto que nos chama a atenção é a utilização de cartuchos como a mídia de armazenamento dos jogos, e não mais os discos como é tendência do mercado.

captura-de-tela-12_m6hw-640usuário inserido a nova mídia de armazenamento de jogos do Nintendo Switch.

Sabemos também que o novo console terá o suporte da Nvidia em seu motor gráfico, usando um chip Tegra exclusivo para o Nintendo Switch.  “O Nintendo Switch é alimentado pela performance de um processador Tegra personalizado. A alta eficiência desse processador escalonável inclui uma GPU Nvidia baseada na mesma arquitetura das placas gráficas GeForce de mais alta performance do mundo,” diz a descrição no site da Nvidia.

Sabemos também que o novo game da série The Legend of Zelda sairá para dois consoles simultâneos: WII U Nintendo Switch.

Por fim, a Nintendo divulgou ainda que diversas empresas do ramo estão apoiando o projeto do novo console. Uma curiosidade é que aqui há 29 empresas a mais em relação ao lançamento do WII U.

14718767_1163892863698554_3623449155977205137_n

Nossas Especulações

A Nintendo como sempre é misteriosa em seus vídeos, sempre nos deixar pistas para especular, sendo assim, vamos lá

Primeiro notamos que o console possui cores bastante sóbrias e ainda não vemos nenhuma criança jogando o mesmo no vídeo. O que nos leva a acreditar que talvez o Nintendo Switch possuirá um foco maior no público adulto, até mesmo na tentativa de fugir do estigma que a Nintendo carrega de só fazer jogos com apelo infantil.

Com relação aos jogos, nada foi dito, mas em um dos momentos do vídeo vemos um Mário diferente dos lançados sendo jogado no novo console.

the-trailer-shows-a-woman-playing-a-new-mario-game-on-her-couch-it-looks-like-it-has-an-open-world-settingsuposto novo Mário.

Outro game visto no trailer é o Mário Kart, aparenta ser o mesmo jogo lançado para o WII U, mas com algumas mudanças como o personagem King Boo que não está disponível na versão do console anterior e alguns layouts diferentes também da versão de WII U.

Splatoon, outro grande sucesso do WII U, também foi visto no vídeo. O que nos leva à crer que haverão ports das versões do WII U para o novo console. Ainda sobre Splatoon notamos o apelo dado no vídeo aos e-sports, mostrando que a Nintendo tem uma proposta de trazer para si diversas “tribos” da comunidade dos jogos eletrônicos.

Não foi possível ver nada usando os controles de movimento, nem botão com função shared e nem funções com tela de touch. O que nos leva a pensar que a Nintendo dessa vez pode estar se focando em uma jogabilidade mais “tradicional” como manda o mercado.

Por enquanto é o pouco de informações que temos acerca da nova empreitada da Nintendo, analisamos o vídeo e especulamos em cima do que foi nos mostrado hoje, esperaremos mais informações oficiais para concretizar nosso pensamento, mas podemos afirmar que o Nintendo Switch já é uma revolução dentro da indústria.

E vocês? Falem pra gente o que acharam da nova plataforma Nintendo.

Patrocinado

Comentários