Inspirado na obra de Murilo Rubião, O Lodo é uma história de humor negro
A 44ª Mostra Internacional de Cinema será um evento online como tantos outros eventos foram esse ano, e acontece entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. Ao longo dos dias iremos abordar algumas obras que estarão presentes e hoje iremos falar de O Lodo, novo filme de Helvécio Ratton (A Dança dos Bonecos, Menino Maluquinho) que se inspira livremente na obra do escritor mineiro Murilo Rubião.
Sinopse: Manfredo, um homem comum, funcionário de uma empresa de seguros, se sente deprimido e procura um psiquiatra, o Dr. Pink. O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si e procura saber de seu passado para tratá-lo, mas há algo que Manfredo não deseja revelar e ele abandona o tratamento. O Dr. Pink passa então a persegui-lo e a vida de Manfredo se transforma num verdadeiro inferno.
Além da direção, Helvécio Ratton assina o roteiro junto de L.G. Baião. No elenco do filme estão Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Teuda Bara, Renato Parara, Rodolfo Vaz e Fernanda Vianna. Apresentando Maria Clara Strambi e Cláudio Márcio – atores do Grupo Galpão.
O Lodo tem fotografia de Lauro Escorel, direção de arte de Adrian Cooper, montagem de Mair Tavares e música de Paulo Santos. A produção é de Simone Matos e Quimera Filmes.