Belas Artes À LA CARTE Belas Artes À LA CARTE

Belas Artes À LA CARTE | O que chega em fevereiro

Confira as novidades que chegam ao catálogo do serviço Belas Artes À LA CARTE no mês de fevereiro de 2022. Dentre as estreias temos produções tanto nacionais quanto de outros países como Suíça, EUA, Alemanha e até a extinta União Soviética.

Os falsários (Die Fälscher)

Áustria | Alemanha, 2007, Drama, 99 min

Direção: Stefan Ruzowitzky

Elenco: Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow

Sinopse: 1944. Após ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch concorda em ajudar os nazistas em uma operação de falsificação criada para financiar os esforços de guerra. Neste processo mais de 130 milhões de libras esterlinas foram impressas. Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha. A intenção era que esta atitude minasse a economia dos países e, ao mesmo tempo, ajudasse os cofres alemães. Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.

O Prefeito de Ferro (Il Prefetto Di Ferro)

Itália, 1977, Drama, 110 min

Direção: Pasquale Squitieri

Elenco: Giuliano Gemma, Claudia, Francisco Rabal e Satta Flores.

Sinopse: Em 1925, o prefeito Cesare Mori é transferido de Bologna a Palermo onde, graças a poderes especiais, combate o braço violento da máfia com métodos de antiguerrilha. Mas ele não esperava enfrentar a oposição de um grande senador.

Agora Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis)

EUA, 1944, Comédia, 113 min

Direção: Vincente Minnelli

Elenco: Judy Garland, Margaret O’Brien, Mary Astor e Leon Ames

Sinopse: St. Louis, 1903. A abastada família Smith tem quatro lindas filhas, incluindo Esther e a pequena Tootie. Esther, de 17 anos, se apaixonou por John, o garoto vizinho que acabou de se mudar. Ele, entretanto, mal a nota no início. Porém, a família fica chocada quando o Sr. Smith revela que foi transferido para um bom cargo em Nova York, o que significa que eles terão que se mudar de St. Louis, cidade localizada no estado americano do Missouri.

Eles lutaram pela pátria (Oni srazhalis za rodinu)

União Soviética, 1975, Drama, 137 min

Direção: Sergey Bondarchuk

Elenco: Vasiliy Shukshin, Vyacheslav Tikhonov e Sergey Bondarchuk

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, a retaguarda russa protege uma ponte contra o exército alemão. Enquanto o exército volta para a Rússia, os soldados mostram seu companheirismo e sentimentos para defender a pátria.

Cabeça a prêmio

Brasil, 2009, Drama, 104 min

Direção: Marco Ricca

Elenco: Alice Braga, Cassio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis

Sinopse: A família Menezes é uma família poderosa de criadores de animais do Centro-Oeste e sempre estiveram à frente de todas as transações ilegais na região. Nos últimos tempos, eles têm observado como o sistema que os protegeu durante tantos anos se desintegra lentamente. Mirão Menezes vive à mercê da indústria do narcotráfico, das autoridades cada vez mais abusivas e da permanente e violenta luta pelo poder com seu irmão Abílio.

ESTREIAS 10 DE FEVEREIRO

4 estrelas (Quatre étoiles)

França, 2006, Comédia, 106 min

Direção: Christian Vincent

Elenco: Isabelle Carré, José Garcia, François Cluzet Renée Le Calm

Sinopse: Uma jovem professora de inglês recebe uma herança de cinquenta mil euros, larga o emprego que odeia e o namorado que não suporta e parte para a Riviera Francesa, onde conhece um trapaceiro com problemas financeiros.

Desejo e perigo (Lust, Caution)

EUA | China | Taiwan, 2007, Drama, 157 min

Direção: Ang Lee

Elenco: Tony Chiu-Wai Leung, Wei Tang, Joan Chen

Sinopse: Em Shanghai, durante a Segunda Guerra Mundial, uma agente secreta recebe uma missão. Ela deve seduzir e assassinar um oficial que trabalha para o Governo japonês, mas acaba se apaixonando por ele.

Mostra: REFLEXOS DO MODERNISMO – Mostra em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

ESTREIAS 17 DE FEVEREIRO

O paraíso é agora (Paradise Now)

Palestina, 2005, Drama, 91 min

Direção: Hany Abu-Assad

Elenco: Kais Nashif, Ali Suliman, Lubna Azabal

Sinopse: Khaled e Said são amigos de infância recrutados como homens-bomba em Tel Aviv. A missão é interrompida pelos guardas de fronteira na entrada de Israel e eles se separam. Khaled acaba desistindo do atentado e procura Said para convencê-lo também.

O Beco das Almas Perdidas (Nightmare Alley)

EUA, 1947, Drama, 110 min

Direção: Edmund Goulding

Elenco: Tyrone Power, Joan Blondell e Coleen Gray

Sinopse: A ascensão e queda de Stanton Carlisle, um mentalista cujas mentiras e decepções provam ser a sua ruína.

Pato com Laranja (Anatra all’arancia)

Itália, 1975, Comédia, 106 min

Direção: Luciano Salce

Elenco: Monica Vitti, Ugo Tognazzi e Barbara Bouchet.

Sinopse: Livio e Lisa Stefani são um casal em crise, depois de dez anos de casamento, com muitas aventuras extra conjugais. Agora Lisa está apaixonada pelo francês Jean-Claude e quer ir viver com ele na França. Livio fica cheio de ciúmes mas, em vez de reagir violentamente, toma uma atitude inesperada: propõe à mulher passarem um fim de semana juntos, na sua casa de praia, convidando Jean-Claude, de quem ele pretende se tornar amigo. Lisa não pode negar o convite, mas Livio aproveita para levar a sua desinibida secretária (e amante), Patty.

O Gato Sumiu (Chacun cherche son chat)

França, 1996, Drama, 91 min

Direção: Cédric Klapisch

Elenco: Garance Clavel, Zinedine Soualem e Renée Le Calm

Sinopse: Chloe, uma jovem mulher, está saindo de férias. Ela confia seu amado gato aos cuidados de Madame Renée. Mas um dia Madame Renée (uma senhora idosa do bairro) não consegue encontrar o gato. Chloe começa a vasculhar o bairro … Este é o pretexto para explorar um bairro de Paris e seus habitantes.

Ó pai, ó

Brasil, 1996, Drama, 91min

Direção: Monique Gardenberg

Elenco: Lázaro Ramos, Dira Paes, Wagner Moura

Sinopse: Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

ESTREIAS 24 DE FEVEREIRO

O caminho para Moscou (Moskau Einfach)

Suíça, 2020, Comédia, 99 min

Direção: Micha Lewinsky

Elenco: Eva Bay, Saladin Dellers, Thomas Douglas

Sinopse: Na época da queda do Muro de Berlim, centenas de milhares de pessoas foram espionadas na Suíça. O policial Schuler se disfarça para revelar um possível golpe político no Schauspielhaus de Zurique.

À Sombra do Patíbulo (La Chartreuse de Parme)

França, 1948, Romance, 170 min

Direção: Christian-Jaque

Elenco: Gérard Philipe, Renée Faure, Lucien Coëdel, María Casares, e Louis Salou

Sinopse: Fabrice del Dongo, um jovem arcebispo, dá tudo de si à vida amorosa e não à igreja, criando complicações para todos os que estão ao seu redor.

Advertência (L’Avvertimento)

Itália, 1980, Suspense, 108 min

Direção: Damiano Damiani

Elenco: Giuliano Gemma, Martin Balsam e Laura Trotter.

Sinopse: Na Itália, delegado e comissário de polícia investigam a morte de um colega, principal testemunha de um inquérito sobre fraudes envolvendo bancos europeus e o Vaticano.

Baixeza (Criss Cross)

EUA, 1949, Drama, 84 min

Direção: Robert Siodmak

Elenco: Burt Lancaster, Yvonne De Carlo e Dan Duryea

Sinopse: Um motorista de caminhão e sua ex-mulher conspiram com uma gangue para roubar seu próprio caminhão na estrada.

Lost Zweig + Making Off

Brasil, 2003, Drama, 113 min

Direção: Sylvio Back

Elenco: Rüdiger Vogler, Ruth Rieser, Daniel Boaventura, Kiko Mascarenhas, Daniel Dantas

Sinopse: A última semana de vida do escritor judeu-austríaco Stefan Zweig (Rüdiger Vogler), autor do famoso livro “Brasil, País do Futuro”, e de sua jovem esposa Lotte (Ruth Rieser). O casal, num pacto cercado de mistério, se suicida em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, logo após o carnaval de 1942

O Belas Artes À LA CARTE conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores e premiados. Clique aqui para assinar.