Dentre as milhares de considerações a respeito do ano que passou, uma que chama atenção é a dos atores mais lucrativos de Hollywood em 2016. Um levantamento da Forbes (via CBM) indicou que Scarlett Johansson foi a líder nesse tipo de ranking, seguida por outros nomes obviamente conhecidos pelo grande público, confira abaixo:
- Scarlett Johansson
- Chris Evans
- Robert Downey Jr.
- Margot Robbie
- Amy Adams
- Ben Affleck
- Henry Cavill
- Ryan Reynolds
- Felicity Jones
- Will Smith
A líder Scarlett Johansson lacrou em 2016 com diversas participações, como em Capitão América: Guerra Civil vivendo Natasha Romanov, Mogli: O Menino Lobo como dubladora e Ave, César! dos irmãos Coen.
Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa tão apurada assim. A relevância do papel de cada um para a trama dos respectivos filmes não é levada em conta. Mesmo assim, não há como impedir os especuladores de cogitarem o tão falado e improvável filme da Viúva Negra, personagem da Marvel vivida por Johansson. Já falamos e viabilizamos esse projeto há alguns meses atrás (leia aqui).
Também chama atenção nessa lista a influência dos comic movies (filmes baseados em HQs) no resultado. Todos os atores, com exceção de Felicity Jones, estiveram fortemente envolvidos nesse tipo de projeto. Chris Evans é o Capitão América, Robert Downey Jr. o Homem de Ferro (ambos em Guerra Civil). Assim como Margot Robbie ganhou muitos fãs como Arlequina (Esquadrão Suicida) e Ben Affleck como Batman Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça).
Voltando à líder, é para aplaudir de pé a trajetória de Scarlett. Com todo seu esforço e dedicação a atriz conseguiu seu lugar de destaque, possuindo invejável habilidade para transitar entre os filmes mais populares na Marvel/Disney, ou mesmo em filmes mais nichados como em seus trabalhos com Woody Allen em Vicky Christina Barcelona e Match Point. Para quem só ouviu sua dublagem em Mógli, vale a pena conferir sua incrível participação em Ela, filme protagonizado por Joaquin Phoenix onde ela dá vida e voz a uma inteligência artificial chamada Samantha.
Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell pode elevar ainda mais o patamar de Scarlett Johansson, dependendo do sucesso do filme frente ao público e crítica. Estaremos de olho, e torcendo.