“Vamos dar o apoio que for preciso para um filme solo da Viúva Negra, mas a decisão ainda é da Marvel e da Scarlett Johansson”

A frase acima dita por um dos irmãos Russo trata mais uma vez sobre a possibilidade de um filme solo de algum personagem secundário da Marvel. Novamente, um filme da Viúva Negra.

Uma recente pesquisa do site de ingressos Fandango aponta que a personagem vivida por Scarlett Johansson é a favorita para ganhar um filme solo entre os personagens de Capitão América – Guerra Civil, desbancando Falcão (Anthony Makie), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e até a poderosíssima Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Mas é um projeto viável?

Protagonista

Scarlett no filme Lucy

Scarlett Johansson é uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, seja em filme blockbuster ou mesmo em trabalhos de maior cunho autoral, o que a credencia como protagonista de qualquer coisa. Além dos filmes da Marvel, atuou em filmes dirigidos por Woody Allen como Match Point, Vicky Cristina Barcelona e Scoop. Também já mostrou seu talento como dubladora em Mogli – O Menino Lobo e no excelente Ela (2013). Se grande parte do público vai ao cinema apenas por conta de quem é a estrela no cartaz, ter Johansson é um forte argumento. Vale lembrar também que a atriz já estrelou seu próprio filme de ação em Lucy, e aparecerá em breve na versão americana de Ghost in the Shell.

Envolvimento com o MCU / Ambientação e roteiro

Soldado Invernal e Falcão em Guerra CivilGavião Arqueiro, Soldado Invernal, Sharon Carter e Falcão são alguns exemplos de personagens que poderiam dar as caras no filme da Viúva Negra. O roteiro poderia muito bem se inspirar em temas atuais como vazamento de dados, mas numa história que se feche e não deixe pontas soltas. Outra abordagem seria seu passado, já vislumbrado em Era de Ultron e também na série Agent Carter.

Uma boa oportunidade seria relacionar a SHIELD ou personagens Netflix nesse balaio. O desafio é imenso mas quando a Marvel consegue envolver seu universo compartilhado no roteiro, as coisas ficam empolgantes. São momentos assim que têm dado sobrevida à série Agents of SHIELD do canal ABC.

Agenda e orçamento

Vingadores: primeiro filme custou cerca de 220 milhões de dólaresO calendário da Marvel Studios está definido até 2020 praticamente, dificultando as coisas pois as mudanças nessas datas se dão apenas quando há um motivo muito específico, como o filme do novo Homem-Aranha (2017) ou a sequência Homem-Formiga e a Vespa (2018). Quem sabe depois da segunda parte de Vingadores – Guerra Infinita?

Para um filme menos espetaculoso o orçamento seria outro ponto a favor pois não envolveria gastos excessivos. É só comparar: Os Vingadores (2012) custou cerca de US$ 220 milhões, enquanto um filme como Deadpool (bem-sucedido, filme solo e para maiores de idade) teve seus gastos estimados em apenas US$ 50 milhões, muito pouco para os padrões da indústria.

Expectativa do público

garoto surpresoTalvez more aqui o maior desafio. Os fãs esperam sempre muito desses filmes no que diz respeito a efeitos especiais e outros elementos de grande porte, então caberia a eles entender que no filme da Viúva Negra não teríamos tanto espetáculo quanto em outros como Capitão América – Guerra Civil ou Guardiões da Galáxia. O foco seria em algo mais parecido com Soldado Invernal.

Está convencido sobre o projeto? Conte-nos abaixo suas impressões.