Zona Fantasma

Projeto Ninho de Livro

CosmoNerd

31 jul, 2015

O projeto que já é sucesso no Rio de Janeiro finalmente chegou ao nosso amado Ceará. Segundo a Satrápia, ao todo serão dez casinhas alocadas em vários pontos da nossa cidade. O projeto funciona da seguinte maneira: cada pessoa que pegar um livro, deve deixar outro no lugar. É uma forma de trocar livros, e incentivar a leitura, já que é gratuito.

ninho de livro

"O projeto tem como conceito 'Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí' e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o Ninho. A ideia é que, em breve, os ninhos estejam em todo o estado do Ceará."

A primeira casinha do projeto será instalada hoje às 16h, em frente ao Shopping Del Paseo na Avenida Santos Dumont. E estarão disponíveis alguns livros da autora Thalita Rebouças, a mesma já havia participado do primeiro Ninho de Livro, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro e leu histórias para crianças no Espaço Cultural Cafofo da Nega.

 

Deixe um comentário