Para comprar criptomoedas, você precisa visitar uma bolsa de cripto e comprar o material. Este processo é bastante simples, mas é dificultado pelos muitos procedimentos e precauções que você precisa tomar para ser elegível para uma compra. Embora muitos sejam diretos, eles só são diretos se você souber alguma coisa sobre o setor.
Para aqueles que realmente não compreendem como funcionam as bolsas, este guia deve ajudar a descobrir as coisas. Não é tão fácil começar a negociar do zero, simplesmente porque pode ser esmagador lidar com todos os procedimentos e passos – especialmente se você esperava uma brisa fácil.
Então, o que você precisa para participar de uma bolsa, como a Coinbase, a Binance ou o Crypto Market?
REGISTRO
O primeiro passo é realmente escolher uma bolsa com a qual você estará lidando, mas esta ação é muito mais complexa, o que significa que seria uma grande história para outra hora. Depois de encontrar sua escolha, porém, você precisará se registrar.
O registro é essencialmente um ato de criar uma conta na bolsa. Não é tão simples como criar uma no Netflix ou YouTube – você realmente precisa fornecer um monte de informações pessoais. Isto incluirá seu nome, país de origem e talvez inclua seu endereço e algumas outras informações.
Além disso, você precisará especificar a moeda fiduciária preferida para negociar – para a maioria destas plataformas, de qualquer forma. Algumas delas simplesmente permitem que você negocie livremente em qualquer moeda e criptomoeda que desejar.
VERIFICAÇÃO
A verificação é um processo comum para todas essas corretoras financeiras, incluindo bolsas estrangeiras, plataformas comerciais, corretores da bolsa de valores e bolsas de cripto. Todas elas solicitam uma identificação sólida para comprovar sua identidade.
Você precisa essencialmente fornecer fotos de sua identidade, passaporte, contas de serviços públicos, carteira de habilitação e outros documentos. Desta forma, eles podem estabelecer exatamente quem você é, onde você mora e se você já teve alguma conta espelho no site. Eles também compararão esta informação com os detalhes que você colocou durante o registro para estabelecer se você está tentando mentir.
Este processo é uma ação um pouco controversa para muitas pessoas. Muitos recém-chegados simplesmente param por aí sem ativar sua conta. E você precisa verificar para ativar sua conta e começar a negociar. Por causa disso, algumas bolsas diminuem o papel da verificação, mas não todas elas.
Observe também que alguns países do mundo podem ser barrados de algumas grandes bolsas. Alguns países da África, Ásia e Europa Oriental estão proibidos de participar de negociações de cripto – seja por seus próprios governos ou pela administração das referidas plataformas.
DEPÓSITOS E SAQUES
Estas duas ações referem-se às transferências de dinheiro de e para as bolsas. Você também precisará passar algum tempo mexendo nelas.
Com depósitos, você precisará anexar algum método de pagamento que você usará para adicionar dinheiro à bolsa. Sistemas de pagamento, transferências bancárias e carteiras eletrônicas são soluções típicas. Se a bolsa permite a negociação em e para cripto, carteiras de criptomoedas também podem estar disponíveis.
As carteiras de cripto são muito mais úteis como soluções de saque. A maioria das transferências de dinheiro das bolsas são feitas com cripto, obviamente. As carteiras de criptomoedas são basicamente aplicações que permitem armazenar suas moedas e enviá-las em uma interface simples e limpa.