Betway
Zona Fantasma

Conheça levantamento da Betway que revela a nacionalidade dos destaques na profissão pro player

Se você se considera um futuro pro player, não vai querer ficar de fora dessa matéria da Betway

Diego Barbarossa

21 jun, 2022

O esporte eletrônico é uma tendência em diversão que veio pra ficar. Presente na maior parte dos lares de todo mundo, o eSport é uma febre entre os jogadores que usam esse esporte como forma de diversão e entretenimento.

Mais do que isso, várias pessoas no mundo todo descobriram potencial para jogar de forma profissional e assim, levar o nome do país ao qual representa para o topo das competições. O fato é que embora seja extremamente popular, os principais destaques no mundo dos pro players não são muito conhecidos pela sua nacionalidade.

A fim de explorar um pouco mais sobre esses detalhes do universo gamer, o site de bets em eSports Betway desenvolveu uma pesquisa esclarecedora. E com o auxílio de um cientista de dados analisou 8.9000 profissionais de eSports.

Posições de respeito no eSportes brasileiro

O Brasil é considerado um país que aderiu de forma relativamente tardia a carreira profissional pro player. Uma carreira extremamente rica e promissora que aos poucos conseguiu ganhar espaço na preferência dos brasileiros.

Embora a profissão de pro player venha apresentando crescimento, o eSporte promete que ainda tem muitos atletas em potencial a serem descobertos nos próximos anos. Isso se levarmos em conta a popularidade, que ocorre a cada ano no país.

A verdade é que muitos brasileiros descobriram no eSporte a oportunidade profissional que tanto precisavam. A carreira pro player promete revolucionar a profissão e se tornou uma forte tendência para os próximos anos.

A profissão revelou talentos no país e está distribuída em várias regiões, com representantes cada vez mais conhecidos no universo gamer. Na matéria, a Betway irá demonstrar a forma com que esses profissionais estão espalhados pelo mundo.

E o interessante é que, se levarmos em consideração o tempo que o esporte se profissionalizou no país, os números são empolgantes e promissores. Pois alguns desses nomes de destaques são compostos por jogadores de nacionalidade brasileira.

Os principais exemplos de popularidade são: ART, TACO, FER, KS CERTO, fnx, Olga, AMD, Boltz, AMD. E o principal deles é FalleN, pois o mesmo compõe o rol dos 212 pro players profissionais, além do que o gamer é conhecido como inspiração para outros atletas.

Análise das 4 modalidades em relação a nacionalidade

Em primeiro lugar vamos falar sobre um grande sucesso, o CS: GO, conhecido por ser um marco no eSports e na carreira pro player em tempos onde a categoria não era reconhecida como modalidade esportiva.

Entre os 2.940 profissionais cotados, o país que possui maior representatividade com 328 atletas pro players é a Suécia. Fnatic foi destaque como a primeira vitoriosa do game, ao vencer a também sueca Ninjas in Pyjamas.

O país é considerado referência na modalidade e tem como representante nada menos que FLUSHA, OLOFMEISTER e GET_RIGHT. Em segunda colocação estão os Estados Unidos e em terceiro é o Brasil quem vem brilhando na categoria.

Para o DotA 2 a predominância é Chinesa, eles possuem a maior representação na modalidade e contam com 266 atletas. Em segundo lugar vem a Rússia com 175 e ainda entre os top 3 na modalidade estão os EUA, com 121 pro players.

Ainda na modalidade DotA 2, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking com 56 competidores brasileiros. Afinal fazem apenas 4 anos que o país disputou pela primeira vez na categoria profissional, o que o torna relativamente novo na competição.

Com o número de 2.597 pro players o LoL tem a maior parte dos representantes da Europa, mas a primeira colocação fica com a China. A mesma está a apenas 32 posições acima da segunda colocada, a Coréia e em terceiro lugar estão os EUA.

A surpresa é o VALORANT que com apenas 2 anos de existência nesse mercado já possui 1.846 atletas. Na colocação, os EUA sai na frente com 278 competidores, seguido do Brasil com 130 e da Turquia com 95 profissionais pro players.

Isso mostra o quanto o cenário pro players se consolidou por todo o mundo nos últimos tempos. E certamente apresenta indícios de forte crescimento para o setor.  Portanto, para quem sonha em se aventurar nessa oportunidade, o momento é esse. E os destaques podem aparecer, independente da sua nacionalidade.

E você já conhecia a nacionalidade do seu pro player preferido?

Deixe um comentário